10 atitudes simples para você ser um empreendedor de sucesso
O que é atitude empreendedora? A atitude empreendedora pode ser entendida como o comportamento de pessoas que buscam soluções e enxergam oportunidades mesmo em um cenário com riscos e conflitos. Ou seja, indivíduos que não são somente capazes de empreender, mas colocam o empreendedorismo em prática.
Resposta. Quem possuí atitudes empreendedoras não fica a espera de oportunidades e sim as cria. Esta atitude é de extrema importância devido ao fato de uma pessoa com essas atitudes, ver riscos aonde ainda não existem e também verem oportunidades aonde outros veriam apenas problemas.
A atitude empreendedora é o que aprimora seu instinto de sobrevivência e permite que você identifique os riscos mesmo onde aparentemente existe paz e harmonia. É ela que faz com você enxergue oportunidades onde as outras pessoas só conseguem ver problemas.
Por isso aqui vão algumas dicas para ajudar você a ser uma pessoa de atitude.
Seja você mesma.
Está comprovado: uma mulher feliz e autoconfiante atinge mais facilmente suas metas. Confira pequenas atitudes que vão ajudar você a chegar lá
1. Tomar atitude. Tomar iniciativa, ir atrás do que deseja com coragem. Ele vai tomar atitude e se declarar pra ela.
Aceitar quando algo de ruim acontece também é um passo importante. Muitas vezes quando passamos por certas condições, encaramos elas e lidamos com atitude, isso só nos fará crescer rumo ao sucesso. Ter atitudes positivas nos levam a ações que geralmente trazem bons resultados e que nos fazem crescer como seres humanos.
As atitudes negativas são disposições e comportamentos negativos que um ser humano mostra temporária ou permanentemente. Ou seja, se uma pessoa tem uma atitude negativa, ela tenderá a mostrar comportamentos que prejudicam a si mesmos e aos outros.
7 Tipos de Atitudes Negativas no Trabalho
Confira alguns dos comportamentos que devem ser evitados no trabalho:
Arranjar um relacionamento com alguém do trabalho é comum. O que deve despertar bastante atenção são as paixões não correspondidas. Elas podem ser consideradas assédio sexual, segundo Daum. Gritar e bater na mesa são atitudes que não condizem com a postura de um funcionário que deseja crescer.
Na maioria das vezes, os sinais de que você é infeliz no seu emprego estão relacionados apenas com o momento atual da carreira, como a falta de identificação com os colegas de equipe, com os valores da empresa, falta de reconhecimento pelo chefe, jornada de trabalho demasiadamente longa e também má remuneração.
Sensação de baixa energia, tensão, desmotivação, ansiedade e depressão são alguns exemplos de sintomas, além de literalmente adoecer, sentir dores de cabeça, nas costas, lombar, gastrite até progredirem para quadros mais graves.