É a interpretação de que o conhecimento é representação , isto é, uma “imagem” ou “reprodução”,mental da coisa conhecida. Assim, de acordo com a noção representacionista do conhecimento, quando conhecemos, por exemplo, um pássaro, formamos uma representação, uma “imagem adequada” desse pássaro em nossa mente.
Resposta. O Idealismo se encontra no raciocínio e na maneira pela qual a pessoa pode trazer à tona o conhecimento que tem dentro de si. No Realismo, uma pessoa é um vaso vazio de conhecimento, e este só pode vir de fora do ser, atravez da observação .
Aristóteles - Filosofia. Segundo Aristóteles, a filosofia é essencialmente teorética: deve decifrar o enigma do universo, em face do qual a atitude inicial do espírito é o assombro do mistério. ... Trata Aristóteles os problemas lógicos e gnosiológicos no conjunto daqueles escritos que tomaram mais tarde o nome de Órganon.
Para Aristóteles, a razão é um elemento fundamental do conhecimento humano; entretanto, os dados manipulados pela razão são fornecidos pelos sentidos, ou seja, pela experiência sensorial. Para Aristóteles, o único mundo que existe é aquele no qual nós vivemos.
Conhecer pelas causas é assumir que as coisas são o que são por conta de suas formas materiais, de eficiência, formais e finais.
Explicação:se o ser humano é uma tábula rasa ele não possui nada que seja inato ou que venha desde sua do seu nascimento ele é um como diz o próprio princípio uma folha em branco tudo será adquirido a partir das experiências vividas ou do que descer a imposto o que o que será escrito nessa folha em branco nada de será ...
Resposta: Para alguns pensadores, sim. Explicação: ... Partindo da premissa de que a única certeza que temos é o nosso pensamento, os sentidos são ilusórios e podem levar ao erro. A nossa visão, a título de exemplo, pode nos enganar ao interpretar erroneamente uma ilusão de ótica, verificando a premissa de Descartes.
O empirismo é uma corrente filosófica, referente à teoria do conhecimento, que tem suas origens na filosofia aristotélica. O termo empirismo advém da palavra grega empeiria, que significa experiência.
Resposta: Apenas pela razão são os conhecimentos da vida, como da ciência, a História, e a geografia. E pelos sentidos é muitos objetos, nós podemos conhecer pelos sentidos e memorizarmos.
O valor da razão consiste na forma em que ela é útil para o ser humano, se fossemos seres puramente sentimentais, estaríamos em uma patamar inferior ao qual estamos hoje. Isso porque, agiriamos somente por instinto e por impulso, o que causaria grandes consequencias, como morte e grandes guerras.
Explicação: ... Dessa forma, a Filosofia surgiu para buscar uma explicação racional da origem da vida e do universo, sendo seu primeiro filósofo Tales de Mileto. O papel da razão na Filosofia é propor uma explicação racional e lógica da ordem do universo.
Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É, entre outros, um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito. A razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
A razão entre dois números é dada pela sua divisão obedecendo a ordem na qual eles foram dados. Tal razão pode ser representada na forma fracionária, decimal e percentual. A relação entre duas ou mais razões é uma importante ferramenta para solucionar problemas práticos, essa igualdade é chamada de proporção.
substantivo feminino Capacidade de resolver alguma coisa através do raciocínio; inteligência. Aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.
Razão, no sentido geral, é a faculdade de conhecimento intelectual próprio do ser humano, é um entendimento, em oposição à emoção. É a capacidade do pensamento dedutivo, realizado por meio de argumentos e de abstrações. É a faculdade de raciocinar, de ascender às ideias.
Resposta: “Ninguém está com a razão completa. Mas estará com MENOS razão quem: se julga vítima, representa o 'status quo' de uma sociedade e se coloca contra os que fomentam o progresso das ideias e dos costumes.”
O que é princípio, razão ou origem de alguma coisa; motivo. O que pode acontecer; fato ou acontecimento. ... [Jurídico] Razão que leva alguém dar início a um processo judicial; esse processo; ação, demanda: causa cível.