As máquinas elétricas rotativas são os motores e os geradores, são denominadas rotativas por possuírem uma parte girante em relação a uma parte em repouso (rotor e estator respectivamente).
As indústrias são locais de transformação de qualquer matéria-prima em objetos prontos para o consumo. Elas se instalam em lugares que oferecem mão de obra, matéria-prima, energia, transportes e mercado consumidor, para que haja a comercialização do que é produzido por elas.
Essas indústrias extraem matéria-prima da natureza (madeira, óleos, plantas, petróleo, etc.), além de transformar e fornecer bens para a estruturação de outras indústrias. São exemplos de indústrias de bens de produção a metalúrgica, siderúrgica e a petroquímica.
Antes da existência da indústria propriamente dita, os objetos eram construídos de maneira manual, ou seja, através do trabalho de artesãos que escupiam e construíam os objetos muitas vezes peça por peça.
Elas produzem máquinas e equipamentos que serão utilizados nos diversos segmentos das indústrias de bens de consumo. Exemplos: mecânica (máquinas industriais, tratores, motores automotivos, etc.); autopeças (rodas, pneus, etc.)
Profissionais da área de manufatura convivem o tempo todo com um desafio e um sonho: o desafio é alcançar uma produção com qualidade 100%; o sonho, que as máquinas tenham um índice zero de paradas não-programadas.
O início da Revolução Industrial ocorreu pelo desenvolvimento da máquina a vapor, que aproveita o vapor da água aquecida pelo carvão para produzir energia e revertê-la em força para mover as máquinas.
Investimentos em infraestrutura e inovação são indutores cruciais do crescimento econômico e do desenvolvimento. Promover indústrias sustentáveis e investir em pesquisa científica e inovação são formas importantes de facilitar o desenvolvimento sustentável. ...
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. Investimentos em infraestrutura e inovação são indutores cruciais do crescimento econômico e do desenvolvimento. ...
Infraestrutura consiste em um conjunto de elementos estruturais que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico de um determinado local. Os principais serviços que compõem a infraestrutura são transporte, energia, telecomunicações e saneamento ambiental.
Define-se como infraestrutura resiliente aquela capaz de resistir, absorver, acomodar ou se recuperar de impactos como desastres naturais de maneira rápida e eficiente, inclusive pela preservação e restauração de suas estruturas e funções básicas essenciais.
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. ... Garantir uma rede de transporte público e infraestrutura urbana de qualidade são condições necessárias para o desenvolvimento sustentável.