1. Adega ou frasqueira subterrânea. 2. Pavimento inferior de uma casa, destinado a arrumações ou habitação.
Cave. A tradução desse termo é “caverna”. Geralmente, é o local onde os vinhos ficam estocados, no subsolo, com temperatura e iluminação controladas. Em alguns casos, até mesmo a umidade é passível de controle.
Zona habitável de um edifício, situada abaixo do nível do solo.
Como citamos durante a explicação do processo tradicional de fabricação, logo após a segunda fermentação, chega a hora de uma etapa chamada dégorgement ou, em bom português, degola. O nome faz referência ao que é feito na prática com a garrafa de espumante nesse momento da produção.
Mas a Bíblia conta que, após descer da arca, Noé plantou uma videira para celebrar a vida, e desde então, o vinho simboliza a alegria. Para os judeus, a bebida é uma forma de bênção e é consumido em diversas ocasiões. Ele serve como uma espécie de “fio condutor” das comemorações judaicas.
Em Ap 6.
Vinho: cor do amor, da sensualidade, da compaixão e da coragem para mudar o que lhe incomoda. Violeta: a cor da espiritualidade, do misticismo, simbolizando a ligação com outros planos espirituais.
A palavra “vinho” vem de um termo hebraico que é “iain” e que significa o vinho em seu estado de maturação completo, ou seja, pronto para ser consumido. Neste estado o processo de fermentação já ocorreu e existe um grau de álcool natural da fermentação das uvas. Esta palavra ocorre em 55 versículos na Tanach.
É o vinho novo e, por isso, diz Jesus: "Ninguém deita vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho romperá os odres e perde-se o vinho e os odres. Deita-se vinho novo em odres novos." ... E o vinho é o vinho da alegria partilhada com todos.
O sábio Salomão na composição dos provérbios bíblicos advertiu a todos acerca do vinho (yayin) e da bebida forte (Shakar): Provérbios 20 - 1. O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.
Na celebração da Santa Ceia, que geralmente é realizada uma vez ao mês no calendário das igrejas, são representados o corpo e o sangue de Cristo que se entregou para purificar o seu povo do pecado, e os dar a Paz. ...
A Santa Ceia é uma ordenança do próprio Cristo para a Igreja, de modo que é bastante mencionada no Novo Testamento. É um memorial instituído por Ele a fim de lembrarmos o Seu sacrifício na cruz, em prol do perdão dos nossos pecados, para que pudéssemos desfrutar da vida eterna ao lado do Pai.
Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
Simbologia do pão na Santa Ceia Em sua última ceia com os apóstolos, Jesus partilhou pão e vinho, lembrando serem estes o seu corpo e o seu sangue, ofertados pela salvação dos homens. O ato de partilhar o pão tornou-se, assim, um sacramento cristão. ... Veja também os significados dos símbolos Vinho e Sangue.
Nós vamos orar primeiro pelo pão em seguida pelo E assim nós vamos fazer a celebração da Ceia do senhor Senhor Nosso Deus aqui está senhor este pão que a partir de agora será útil ao seu serviço Pai. Eu quero pedir a tua benção senhor santificando para que possamos lembrar pro teu corpo nossa. Então nós te louvamos.