Requisitos do Produto descrevem propriedades de um sistema ou produto (que poderá ser uma de várias maneiras de conseguir satisfazer um conjunto de requisitos de negócio.) Requisitos do Processo descrevem actividades efectuadas ou a efectuar pela organização de desenvolvimento.
Documento de Requisitos
A camada de domínio da aplicação, também conhecida como camada de negócio ou de objetos de negócio, é aquela onde estão localizadas as classes que fazem parte do domínio do problema, ou seja, classes correspondentes a objetos que fazem parte da descrição do problema.
Requisitos não funcionais são os requisitos relacionados ao uso da aplicação em termos de desempenho, usabilidade, confiabilidade, segurança, disponibilidade, manutenção e tecnologias envolvidas. Estes requisitos dizem respeito a como as funcionalidades serão entregues ao usuário do software.
Uma vez que os Requisitos Funcionais definem o que o sistema fará, a Engenharia de Software afirma que os Requisitos Não Funcionais definem como o sistema fará, embora não seja tão claro assim essa definição. Os Requisitos não Funcionais não estão relacionados diretamente às funcionalidades de um sistema.
O que é um Requisito Não-Funcional? Como o próprio nome diz, é uma “não funcionalidade”, ou seja, trata-se de algo que não é uma funcionalidade, mas que precisa ser realizado para que o software atenda seu propósito.
Para se tornar um neurocientista é necessário fazer um curso de graduação ou pós-graduação em neurociência.