Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Soberano que governa um país monárquico. 2 Aquele que exerce poder soberano ou tem direito de exercê-lo. 3 Aquele que usufrui de poder absoluto.
Era Filho de Acaz e de Abi, filha de Zacarias (II Reis 18:2) ou Abia (2 Cr 29:1). Ezequias Reinou Conjuntamente com seu Pai de 729 a 715 a.C. e, com a idade de 25 anos, tornou-se rei absoluto....
Na monarquia, forma de governo vigente no Brasil antes da proclamação da república, o país é governado pelo rei, ou monarca, que exerce a função de chefe de Estado sem limites de poder ou tempo. Não há eleição, o poder decorre da hereditariedade, apenas integrantes da família real podem chegar ao cargo de rei.
A Monarquia é uma forma de governo onde o Rei (monarca) exerce um papel político, podendo ser mais ativo, governando o Estado, ou mais passivo, cerimonial, em que cumpre meras funções de representação.
13 sinônimos de indagou para 1 sentido da palavra indagou: Investigou de forma minuciosa: 1 buscou, apurou, analisou, examinou, pesquisou, investigou, averiguou, esquadrinhou, explorou, perscrutou, sondou, inquiriu, revistou.
necropsia
27 sinônimos de epidemia para 3 sentidos da palavra epidemia: Doença local de disseminação vasta e rápida: 1 pandemia, surto, contágio, flagelo, praga, mal, peste, pestilência, andaço.
2 abstinência, abstenção, castidade, privação, continência, contenção, jejum. Exemplo: Aconselho um período de quarentena após a operação.
substantivo feminino [Medicina] Aumento fora do comum do número de pessoas contaminadas por uma doença em determinada localidade e/ou região: epidemia de dengue. [Medicina] Doença infecciosa e contagiosa que se espalha ou ataca com rapidez um grande número de pessoas, numa determinada região.
Epidemia (do grego ἐπιδημία, do adjetivo ἐπιδήμιος, «que está no povo», composto de ἐπί «sobre, acima» e δῆμος «povo») é a manifestação coletiva de uma doença que rapidamente se espalha, por contágio direto ou indireto, até atingir um grande número de pessoas em um determinado território e que depois se extingue após ...
Pandemia é enfermidade epidêmica amplamente disseminada. Epidemia é doença geralmente infecciosa, de caráter transitório, que ataca simultaneamente grande número de indivíduos em uma determinada localidade. Pode ser também surto periódico de uma doença infecciosa em dada população ou região.
Dizer que algo é equânime significa que tem constância e imparcialidade, pois mantém o seu ânimo sempre igual. Então, um indivíduo que possui a equanimidade como um traço de personalidade é alguém equilibrado e com senso de justiça.
É um princípio constitucional, expresso no art. 70 da Constituição Federal de 1988. É a obtenção do resultado esperado com o menor custo possível, mantendo a qualidade e buscando a celeridade na prestação do serviço ou no trato com os bens públicos.