EQST

O Que Um Msculo Agonista?

O que é um músculo agonista?

Agonista é a classificação de um ou mais músculos responsáveis pela realização de um movimento. Quando um músculo sofre uma contração isotônica, diz-se que ele é movente ou agonista para as ações articulares resultantes.

O que é o músculo antagonista?

b) Antagonistas: músculos que se opõem à ação dos agonistas. Quando o agonista contrai-se, o antagonista relaxa progressivamente produzindo um movimento suave. Ex: no exemplo anterior, o antagonista é o tríceps braquial.

O que são músculos agonistas antagonistas e Sinergistas?

Por exemplo: o músculo antagonista no movimento de abdução da coxa é o adutor magno. Um músculo é considerado sinergista sempre quando se contrai ao mesmo tempo em que o agonista, mas não é o principal músculo responsável pelo movimento ou manutenção da postura.

Quais são os medicamentos antagonistas?

O antagonista é o fármaco capaz de se ligar ao receptor sem exercer efeito regulatório. Os tipos mais comuns de antagonismo entre os fármacos são: químico (ex.: agentes quelantes e metais pesados); funcional (ex.: histamina e omeprazol); farmacocinético (varfarina e fenobarbital); reversível e irreversível.

O que é fármaco receptor?

Em Farmacologia: Receptor - local onde o fármaco interage e produz um efeito farmacológico. Proteínas possuidoras de um ou mais sítios que, quando ativados por substâncias endógenas, são capazes de desencadear uma resposta fisiológica.

O que é a especificidade de um farmaco?

Especificidade: pode ser considerada como uma forma extrema de seletividade onde nenhum aumento na concentração da molécula será suficiente para ativar o(s) outro(s) processo(s). apenas seletivos, em vez de específicos, em suas ações” (Von Zastrow, 2012).

Como o fármaco se liga ao receptor?

A maioria dos fármacos se liga através de ligações fracas com os receptores, de modo que a velocidade de dissociação do complexo é grande. ... A ligação fármaco-receptor se faz por ligação iônica, pontes de hidrogênio, forças de Van der Waals ou interações hidrofóbicas.

Qual dos fármacos não corresponde a um fármaco atuante no aparelho respiratório?

Resposta. O medicamento que não corresponde a um farmaco atuante no sistema respiratório é o RACECADOTRILA. O medicamento que não corresponde a um farmaco atuante no sistema respiratorio é o RACECADOTRILA.

São exemplos de medicamentos que atuam no sistema respiratório?

Exemplos: clobutinol, dropropizina. Ação: alívio da tosse Uso: na tosse não produtiva. Atuam: promovendo dilatação dos brônquios, através do relaxamento da musculatura brônquica, assim com dilatação das vias aéreas, ocorre melhora nas funções respiratórias. Usos: crise asmática, bronquite, enfisema pulmonar e DPOC.

Qual é o tipo de ação dos medicamentos?

- Ação Sistêmica: para aqueles que atingem a circulação; - Ação Remota: nos casos em que a ação do medicamento em um alvo interfere no funcionamento de outro; - Ação Local/geral: quando a droga produz efeito no ponto de aplicação, sendo absorvida posteriormente para ter ação sistêmica.