substantivo masculino e feminino Pessoa que trabalha em posto de gasolina, atendendo os clientes e, geralmente, colocando o combustível nos veículos. adjetivo Característica da pessoa que trabalha no acabamento das fachadas (frente) de construções. Etimologia (origem da palavra frentista). Frente + ista.
Características do frentista que encantam seus clientes
Dicas para se tornar um frentista encantador de clientes
Insalubridade e periculosidade No caso de postos, há contato com combustíveis, além de óleos e lubrificantes. Os produtos de limpeza usados para lavar carros também podem ser considerados insalubres. A periculosidade, por outro lado, se caracteriza por colocar em risco a integridade física ou mesmo a vida do empregado.
Ser frentista pode ser prejudicial à saúde. Duas pesquisas mostram que esses profissionais correm riscos porque ficam expostos aos solventes da gasolina (benzeno, tolueno e xileno), que evaporam durante o abastecimento e são absorvidosa través da pele e respiração.
Gostar de lidar com pessoas, entender de mecânica básica e ser um bom vendedor, são requisitos básicos para trabalhar em postos de gasolina. O maior desafio em trabalhar em posto é saber lidar com as pessoas, você vai atender clientes de todos os perfis, desde o mais “bacana” até o menos amigável.
Perfil Profissional Para que você possa se destacar no mercado, é necessário ter no mínimo ensino médio completo. Entretanto os postos de combustíveis dão preferência aos candidatos que possuem certificado em curso de qualificação como frentista.
R$ 1.
Objetivo do Curso Objetivos do cursoEste Curso tem por objetivo capacitar profissionais na área de postos de gasolina para os melhores desempenhos das atividades e rotinas deste ramo, como também o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento ao cliente.
Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.
2 anos
Portanto, o treinamento ou o curso da NR-35 deve ser realizado a cada 2 (dois) anos e sempre que ocorrer qualquer umas das situações descritas anteriormente nas alíneas “a”, “b”, “c” e “d”.
A APR constitui uma técnica de avaliação prévia dos riscos possivelmente existentes em uma determinada atividade. Essa avaliação é feita etapa por etapa do trabalho analisado, de modo a localizar, em cada uma, os riscos que podem estar presentes e evitar futuros acidentes.
Análise de risco é o processo de identificação e análise de possíveis problemas que podem impactar negativamente o negócio. Seu principal objetivo é ajudar as organizações e evitar ou mitigar os riscos.