Por sua vez, exemplos de benefícios intangíveis incluem a melhoria do controlo de recursos, a melhoria da organização da empresa, maior flexibilidade da organização, maior disponibilidade de informação, disponibilidade de informação atempada, aumento da aprendizagem organizacional, melhoria da iamgem da empresa e maior ...
Os bens tangíveis referem-se aos recursos físicos de longo prazo que uma empresa possui e que consegue mensurar o valor. Esses ativos são adquiridos com a intenção de realizar operações que benefícios econômicos e/ou manutenção da atividade comercial.
Exemplos de Ativos Intangíveis incluem:
De acordo com a legislação, no Ativo Imobilizado são considerados os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à empresa os benefícios, riscos e controle desses bens (Inciso IV do ...
Os ativos intangíveis são avaliados a partir de seu valor de mercado, da renda que poderá gerar no futuro, ou do custo para alcançar certa performance.
As mais importantes formas de avaliação de ativos a valores de entrada são: a) custo histórico; b) custo histórico corrigido; c) custo corrente; d) custo corrente corrigido e e) custo de reposição futuro.
Um ativo intangível deve ser reconhecido no Balanço Patrimonial, se e apenas se: a) for provável que os benefícios econômicos futuros esperados atribuíveis ao ativo sejam gerados em favor da entidade; e o custo do ativo puder ser mensurado com segurança.