Elétrons de diferenciação ou também conhecidos como diferenciador são os últimos elétrons da distribuição, que são acrescidos ao se passar de um elemento para outro. São considerados elétrons de maior energia.
O rubídio tem um elétron de valência livre no orbital mais externo- um elétron, que ocupa um orbital esférico. Ignorando-se as camadas eletrônicas internas preenchidas, suas configurações eletrônicas podem ser escritas como: 5s1. O elétron de valência encontra-se bastante afastado do núcleo.
Encontrado em minerais como a polucita, carnalite, leucita e lepidolita, o elemento rubídio é um metal brilhante, mole e de cor prateada. Reage com o oxigênio e a água presente no ar, gerando chama e, em presença de água líquida, reage de maneira extremamente violenta, produzindo muito calor (reação exotérmica).
O frâncio é extremamente raro na crosta terrestre. Vagos vestígios são encontrados em minérios de urânio (pois faz parte da série de desintegrações deste). Pode ser sintetizado através de uma reação envolvendo núcleos de ouro Au-197 e oxigênio O-18; deste processo, os isótopos Fr-209, Fr-210 e Fr-211 são gerados.
O rubídio é um elemento químico, um metal alcalino mais precisamente, utilizado como combustível espacial. O Rubídio é um elemento químico pertencente à família dos Metais Alcalinos (1A) cujo símbolo é Rb, número atômico 37 (37 prótons e 37 elétrons) e massa atômica 85,5 u.
É o nome dado a uma série de produtos MikroTik que combina o RouterOS com uma linha de hardware próprio. As vezes o termo RouterBoard pode não ser tão popular para todos, mas de maneira bem simples podemos dizer que se trata de um equipamento responsável por gerenciar todo o fluxo que entra e sai da rede/internet.
Metal
Robert Bunsen
37
Metal