Os ficheiros com extensão . lua contêm código-fonte escrito em Lua, uma linguagem de programação concebida para ampliar aplicações e podem ser compilados num programa, graças a um compilador ANSI C.
O Roblox usa scripts em Lua, uma linguagem ótima para começar a aprender antes de passar a estudar outras linguagens fora da plataforma.
Claro que é possível criar uma linguagem sem inovar, sem atender uma necessidade não atendida antes. Pode-se criar uma só como exercício ou outro motivo. Criar uma linguagem de programação é juntar um monte de ideias e regras e formalizar tudo, em maior ou menor grau. Uma linguagem é algo conceitual, é abstrata.
Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador, ou seja, é um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador.
Linguagem de máquina (machine languale): é a linguagem de mais baixo nível de entendimento pelo ser humano e a única, na verdade, entendida pelo processador (UCP). É constituída inteiramente de números, o que torna praticamente impossível entendê-la diretamente.
A linguagem de máquina de cada processador é acompanhada de uma versão “legível” da linguagem de máquina que é a chamada linguagem simbólica Assembly. Simbólica pois esta linguagem não é composta de números binários ou hexadecimais, como nas duas linguagens anteriores.
Resposta: A linguagem simbólica é a forma de comunicação através do qual os seres humanos interpretam um símbolo e obter uma mensagem dele.
A linguagem simbólica, não foge a esta dinâmica, nela permanece a interação entre os três elementos. O símbolo faz parte do pré-texto da realidade. Ele exerce a função de mediador da comunhão entre o texto bíblico e os interlocutores, ou seja, a comunidade.
Significado de Simbólico adjetivo Relativo ao símbolo, que serve de símbolo; que tem o caráter de um símbolo: a espada simbólica da lei. Demonstrado ou expresso por meio de símbolos, por oposição à linguagem formal; metafórico, alegórico: linguagem simbólica.
A imagem simbólica, ou seja, aquela que não depende diretamente da senso percepção, parece ser refratária a qualquer objetividade explicativa categórica ou universal e, simultaneamente, permeável aos mais distintos métodos de interpretação.