O substabelecimento pode ser: Com reserva de poderes: consistindo na transferência provisória dos poderes, podendo o procurador reassumi-los a qualquer tempo; Sem reserva de poderes: tratando-se de transferência definitiva, em que o procurador originário renuncia ao poder de representação que lhe foi conferido.
AQUELE QUE SUBSTABELECE, MESMO QUE SEM RESERVA ALGUMA, E DESDE QUE NÃO TENHA EXPRESSAMENTE RENUNCIADO, POR INEQUÍVOCA COMUNICAÇÃO AO MANDANTE, ESTÁ VINCULADO AO CONTRATO QUE CELEBROU COM ELE, PODENDO REVOGAR O SUBSTABELECIMENTO FEITO, REASSUMINDO COM EXCLUSIVIDADE O EXERCÍCIO DOS PODERES.
Ex.: "O advogado, a pedido do cliente, substabeleceu os poderes recebidos". 2) Quem outorga o substabelecimento chama-se substabelecente; quem recebe poderes por ele chama-se substabelecido.
(nome do outorgante), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), pelo presente termo de revogação e cancelamento de procuração particular, revoga e torna sem efeito, a partir desta data, a procuração passada em ( ...
Ter ou passar a possuir força, energia ou vigor: revigorou a saúde; o doente revigorou; ele se revigorou com a dieta. [Por Extensão] Fortalecer; fazer com que fique sólido, firme ou estável: verbas que revigoraram o município; a amizade se revigorou com o tempo.
[ Biologia ] Animal que se alimenta principalmente de substâncias vegetais (ex.: bactérias presentes no tubo digestivo dos herbívoros).
1. Dar novo vigor a; avigorar: A Igreja esforça-se para revigorar a fé; “a evocação dos tempos distanciados e dos vultos de ébano submissos revigorou-lhe a alma” (Joaquim Paço d'Arcos, Carnaval e Outros Contos, p. 67). Verbo intransitivo.