Essas palavras são aquelas que não são regidas por regras ortográficas, ou seja, referem-se aos casos em que os fonemas (sons), mesmo em contexto idênticos, podem ser representados por diferentes grafemas.
Grafema é letra, símbolo gráfico utilizado para constituir palavras. Fonema é a unidade sonora utilizada para formar e distinguir palavras. O grafema é a representação gráfica do fonema. Na palavra "casa", temos 4 letras e 4 fonemas, mas em "guerra" temos 6 letras e 4 fonemas.
Gramática. Verbos irregulares são aqueles que, ao serem conjugados, apresentam alteração em seu radical e/ou têm desinência diferente daquela do verbo paradigma, isto é, acabado em -ar (primeira conjugação), -er (segunda conjugação) ou -ir (terceira conjugação).
substantivo feminino Falta de regularidade. Qualidade do que é irregular: a irregularidade de uma construção, do procedimento. Ato feito em desacordo com os regulamentos: a irregularidade de uma administração.
A Língua Portuguesa tem muitas palavras que não obedecem a nenhuma regra. A regularidade existe quando é possível prever a escrita de um termo sem nunca tê-lo visto graças a normas que se aplicam a todos ou a muitos casos - como ocorre com o uso do R em "carro".
No caso dessas últimas, a grafia pode ser dividida entre palavras que obedecem a regularidades (em que o conhecimento de uma regra permite antecipar como ela deve ser escrita, até mesmo sem conhecê-la) e as irregularidades (que não seguem qualquer princípio explicativo que justifique sua notação).
Na ortografia do português temos casos regulares e irregularidades. Nos casos regulares, nossos alunos aprendem compreendendo a regra que permite escrever palavras com segurança. No grupo das regularidades diretas (P, B, T, D, F, V), não há outra letra ou dígrafo disputando a notação daqueles sons.
substantivo feminino Qualidade ou estado de regular; estabilidade, continuidade. Característica de constante, estável, contínuo: regularidade de comportamentos.
Regularidade numérica é uma é uma sequência composta por números que estão dispostos em uma determinada ordem já pre estabelecida. Sempre devem ficar entre parênteses. ... sequência de números pares positivos.
No estudo da matemática estudamos um tipo de sequência: a Regularidades numérica. Essa sequência que estudamos em matemática é composta por números que estão dispostos em uma determinada ordem preestabelecida. Ao representarmos uma regularidades numérica, devemos colocar seus elementos entre parênteses.
Regularidade é a condição daquilo que é regular (que se ajusta a uma certa ordem, mantém uma determinada frequência ou é de qualidade média ou não tão boa).
os números aparecem em linhas horizonais e verticais interrompidas, mas com a sensação visual de linha diagonal; a frequência nas linhas seguem o padrão: 1, 1, 2, 1, 2, 1, 2, ... as terminações dos números tem a seguinte regularidade: 7, 4, 1, 8, 5, 2, 9, 6, 3 e 0.
Regularidade da natureza são os fenômenos da natureza,que fazem os seres vivos regularem as suas vidas, quando se repetem.
Ela está presente em muitas coisas do nosso cotidiano: nas mãos, no rosto, nos cartões de crédito e até nas pirâmides do Egito! É uma sucessão de números que, misteriosamente, aparece em muitos fenômenos da natureza. Descrita no final do século 12 pelo italiano Leonardo Fibonacci, ela é infinita e começa com 0 e 1.
Resposta. A regularidade é fazer o número multiplicado por 2,ou seja: 3,6,96.
Os alunos devem estar organizados em duplas. Distribua um quadro numérico para cada aluno(a). Peça que observem os números impressos no quadro, depois perguntar: “O que é possível perceber ao ler a tabela?” Deixe que falem sobre suas impressões.
Se repararmos nas quadrículas pintadas temos a sequência 2, 4, 6, 7, 8, 12 que respeita a regularidade somar sempre 2; ... Assim, concluímos que uma sequência numérica são números que se repetem obdecendo a uma regra (regularidade).