Logo atrás da próstata, estão as glândulas denominadas vesículas seminais, que produzem a maior parte do líquido para o sêmen. A uretra, que transporta a urina e o sêmen para fora do corpo através do pênis, atravessa o centro da próstata.
As vesículas seminais (glândulas vesiculosas) ou vesiculares são duas glândulas que produzem um líquido viscoso alcalino, o líquido seminal, que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto deferente, para formar o sêmen.
O líquido seminal é um líquido esbranquiçado produzido pelas glândulas seminais e pela próstata que ajuda a transportar os espermatozoides, produzidos pelos testículos, para fora do corpo.
Do que é formado o sêmen humano O sêmen é uma combinação de espermatozoides maduros, fluidos da próstata, das vesículas seminais e das glândulas bulbouretrais. Ao atingir a puberdade, o homem produzirá milhões de gametas masculinos todos os dias, sendo que esta produção ocorre nos testículos.
5 Remédios naturais para aumentar a quantidade de Espermatozoides
O que fazer: Para evitar a desidratação é muito importante beber líquidos ao longo do dia. O recomendado é ingerir por volta de 2 litros de água por dia.