Significado de Videira [Religião] No antigo testamento, representação alegórica do povo de Israel, criado por Deus para habitar as montanhas da Palestina. Etimologia (origem da palavra videira). Vide + eira.
A Videira Verdadeira (em grego: ἡ ἄμπελος ἡ ἀληθινή hē ampelos hē alēthinē) é uma alegoria ou parábola dada por Jesus no Novo Testamento. Encontrada em João 15:1–17, descreve os discípulos de Jesus como ramos de si mesmo, que são descritos como a "Videira Verdadeira", e Deus Pai, o "lavrador".
Simbolismo das uvas da Terra Prometida Para os judeus, a uva representa o fruto da Terra Prometida por Deus aos descendentes de Abraão, simbolizando a vida nova, com fartura e prosperidade. Também significa união e unidade, pois o cultivo da vinha sempre é feito em comunhão, assim como sua colheita.
Os estados fenológicos (relação entre os estados biológicos da planta e o clima) que compõem o ciclo da videira são: brotaçåo; crescimento; floração e vingamento do fruto; pintor e amadurecimento. O abrolhamento é precedido (mais ou menos semanas, conforme as condições climáticas) pelo início do 'choro' da videira.
Na videira existem dois tipos de ramos: os produtivos e os improdutivos, o dono da videira o agricultor conhece os dois tipos e ele corta o ramo improdutivo e limpa o produtivo para que de mais frutos.
1- Qualquer pedaço de pau ou ferro delgado, direito, que serve para nele se embutir, segurar ou encravar alguma coisa (como o pau em que está embutido o ferro da lança).
Significado de Sarmento substantivo masculino Rebento anual da vide e de outras plantas, ainda não podado. Haste lenhosa com raízes nas articulações nodosas. Haste comprida das trepadeiras.
Sarmentos é o plural de sarmento. O mesmo que: vides, cipós, morrinhentos.
Significado de sarmento: Originamente, ramo da videira.
1. Resplendor em forma de círculo dourado (das imagens dos santos). 2. [Figurado] Diadema, coroa.
E não para por aí: a auréola fica mais larga e escura, resultado dos altos níveis de estrógeno. As glândulas de Montgomery (aquelas pequenas bolinhas na auréola e no mamilo) começam a crescem e produzir óleos que protegem os mamilos e auréolas de rachar ou secar durante essa transformação.
A ourela é aquela parte do comprimento do tecido que é toda desfiadinha e com furinhos, nas laterais. É a borda do tecido, digamos assim.
A auréola em torno da cabeça dos personagens em "A Última Ceia" representa a santidade dos representados (os apóstolos de Cristo), que são todos (com exceção de Judas Iscariotes, o traidor de Cristo) santos na Igreja Católica.
O imperador era, portanto, muito poderoso e considerado um representante de Deus na terra, chegando mesmo a ser retratado com uma auréola em torno da cabeça. Com a Igreja local estivesse subordinada à sua autoridade, foi havendo um afastamento cada vez maior em relação à Igreja ocidental, que obedecia ao papa.
Resposta: Auréola, círculo luminoso com que os pintores cercam a cabeça dos santos; sinaliza santidade.
O halo é o símbolo da Luz Não-Criada (em grego: Ἄκτιστον Φῶς) ou da graça de Deus brilhando através dele. Pseudo-Dionísio, em sua "Hierarquias Celestes", fala de anjos e santos sendo iluminados pela graça de Deus e, por sua vez, iluminando outros.
Diferentemente do informado no álbum “Tatuagens bizarras ou curiosas”, o correto é 'aréola' - que significa “círculo, de coloração carregada, ao redor do mamilo”, segundo o dicionário Michaelis -, e não 'auréola' - “qualquer círculo luminoso que rodeia um objeto” -, segundo o mesmo glossário.
À semelhança do que acontece no período pré-menstrual, sob uma ação forte de progesterona, os seios da gestante podem se mostrar mais inchados, doloridos ou apenas com a sensibilidade aumentada. A pele da aréola tende a se tornar mais espessa e vascularizada, podendo adquirir coloração arroxeada.
O que é Auréola: É aquele anel dourado que fica sobre a cabeça dos anjos!
A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.