Pode depilar o nariz? Sim, você pode aparar os pelos desta região, mas nunca eliminá-los por completo. Isso porque os pelos que ficam dentro das narinas são responsáveis pela proteção de nossas vias aéreas contra corpos estranhos que podem atacar nosso corpo, como bactérias e germes, por exemplo.
Eles funcionam como filtros, evitando que partículas estranhas tenham acesso às outras partes do nosso sistema respiratório. Diferentemente do muco, os pelos ajudam a filtrar substâncias e organismos maiores, como insetos.
Por que temos pelos pubianos e qual a sua finalidade? Eles são um sinal de maturidade sexual. Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual).
O folículo piloso (nome científico do pelo) é o único órgão em constante regeneração no corpo. Ele é responsável pela regulação da temperatura e pela proteção adicional contra danos físicos à pele (cortes e insetos), além de facilitar a secreção de suor, gorduras e feromônios.
A parte interna do nariz é chamada de cavidade nasal. Ela está envolvida na respiração, olfato, fala e paladar. A parte externa do nariz possui uma raiz (superior), um ápice (inferior), o dorso, as narinas e o septo nasal que as divide.
As conchas nasais ocupam um grande espaço em cada cavidade nasal. A projeção dessas conchas dentro da cavidade nasal produz quatro passagens para o ar, chamadas meatos. O meato dorsal leva ao fundo da cavidade do nariz e leva o ar ao contato da mucosa olfatória. O meato médio se liga ao sistema de seios paranasais.
Localiza-se ao longo da parede lateral da cavidade nasal. A Concha Nasal Inferior articula-se com 4 ossos: Etmoide, Maxila, Lacrimal e Palatino.
Os cornetos, ou conchas nasais, são estruturas das paredes laterais do nariz, composta por mucosa, tecido esponjoso e osso, que servem para aquecer e umidificar o ar em sua passagem pela cavidade nasal, como um radiador.
O vômer (vómer) é um osso singular que cursa verticalmente no interior da cavidade nasal, separando os lados direito e esquerdo.
O osso lacrimal, o menor e mais frágil osso da face, está situado na porção anterior da parede medial da órbita....
O osso lacrimal pode ser encontrado na parede medial da órbita. Ele abriga o saco lacrimal e sustenta o conteúdo da órbita. Ele é cercado anteriormente pela maxila, superiormente pelo osso frontal e posteriormente pelo osso etmoide. Quero dominar todos os ossos do corpo?
O osso mais forte do esqueleto humano fica no crânio. É a mandíbula, chamada também de maxilar inferior. Único osso móvel do crânio, ela consegue suportar grandes níveis de estresse e se movimentar sem parar por toda a vida.
Confira abaixo quais são os tipos de fraturas do fêmur, causas, exames e muito mais. O fêmur é o osso mais longo do corpo e fica localizado na região da coxa. Por ser um osso muito forte, para quebrá-lo é preciso muita força. Acidentes de carro, por exemplo, são a principal causa de fraturas de fêmur.