O cinco simboliza a união, o centro e o equilíbrio, pelo facto de ser um número central na soma de nove e de ser a soma do elemento masculino céu, representado pelo número três, e o elemento feminino terra, representado pelo número dois.
O número 5 representa também as viagens internas e externas, a versatilidade em pessoa. É um número de movimento, da velocidade, da agitação que acaba com qualquer estabilidade e limitação que venha pela frente. É um número trangressor, simbolo da evolução.
A interpretação de cada algarismo tem uma interpretação particular: número 1(um) - belo amor no futuro; 2(dois) - nascimento em família; 3(três) - cuidado com acidentes ou perdas materiais; 4(quatro) - progresso profissional; 5(cinco) - sedução e carisma em alta; 6(seis) - alegrias em família; 7(sete) - sorte em todos ...
De acordo com a numerologia, toda a pessoa tem um número da sorte, o qual está relacionado a sua data de nascimento. ... Isso porque a maioria dos significados dados aos números envolve crenças religiosas ou características linguísticas, ou seja, do idioma e signos de uma determinada região.
O cálculo e interpretação dos números aponta as características da personalidade de cada indivíduo, a partir de valores atribuídos às letras do seu nome....Como calcular a numerologia dos nomes?
Atribua a cada letra um dígito de um 1 a 9.
A palavra cabala (????, em hebraico, cuja pronúncia mais próxima do original é “cabalá”) significa receber/recebimento. A cabala é uma forma de misticismo, pois ensina que é possível ao homem ter contato direto com esferas superiores da realidade, ou mesmo com manifestações do próprio Criador.
Quem trabalha com o lado da Quimbanda conhece o fundamento do assentamento da cabala de exu. Segundo a cabala, depois da morte, o espírito que animava o homem retorna sozinho ao plano espiritual e deixa para traz dois cadáveres: um terrestre e elementar e outro aéreo e astral. ...
A "Cabala" é uma doutrina esotérica que visa conhecer a Deus e o Universo, sendo afirmado que nos chegou como uma revelação para eleger santos de um passado remoto, e reservada apenas a alguns privilegiados.