Significado de Vitimizar verbo pronominal Fazer-se de vítima; sair sempre como a vítima (pessoa que sofre) de uma situação ou da ação de outrem: o parlamentar que mais oprimia era quem se vitimizava e acusava os outros de culpados.
Significado de Vitimando Vitimando vem do verbo vitimar. O mesmo que: imolando, sacrificando.
Ramadês Nardini, "a 'vitimização' pode ser socialmente definida como o hábito de condicionar sentimentos de dó e piedade a si próprio. Pessoas que atribuem ao outro ou ao universo a culpa por não se sentirem capazes de promover mudanças ou solucionar problemas".
Como reconhecer alguém que se faz de vítima?
substantivo masculino Aquele que merece pena; quem é infeliz, desgraçado, desafortunado: tenho um colega que gosta de se fingir de coitado! interjeição Expressa dó, pena, piedade, clemência: coitado, está muito doente. Etimologia (origem da palavra coitado).
Origem da palavra coitado No entanto, a etimologia da palavra coitado não está em coito e sim no verbo arcaico "coitar", do latim coctare, que significa desgraçar ou atormentar. Assim, um coitado é alguém que sofreu coita, ou seja, uma desgraça, dor, pena ou aflição.
[Informal] Indivíduo que sofreu traição do cônjuge. Palavras relacionadas: coitada, coitaria, coita, coito, tadinho, coitar, .
O Dicionário Eletrônico Houaiss regista tadinho (f[orma] afer[ética] de coitadinho), com a indicação de que é um regionalismo brasileiro de uso informal, mas remete-nos para coitado (a forma preferível).
Chistoso, divertido, espirituoso.
Significado de Sadio adjetivo Que tem boa saúde: uma criança sadia. Saudável, que é bom para a saúde: alimentação sadia.
Significado de Saudável adjetivo Que é bom para a saúde; salutar: alimentação saudável.
Sadia é o feminino de sadio.
Uma doença é uma condição particular anormal que afeta negativamente o organismo e a estrutura ou função de parte de ou de todo um organismo, e que não é causada por um trauma físico externo. Doenças são frequentemente interpretadas como condições médicas que são associadas a sintomas e sinais específicos.
Doente é todo aquele que sofre de um problema de saúde (diabetes, asma, pneumonia, gripe, cancro, sida, etc.), enquanto incomodado, neste contexto, quer dizer «ligeiramente doente; adoentado, indisposto».
A pessoa que está doente deve repousar num lugar sossegado e confortável, com muito ar fresco e claridade. Não deve sentir nem muito calor nem muito frio. Se o ar é frio ou a pessoa sente calafrios, deve-se cobri-la com um lençol, uma capulana ou uma manta.
Uma das orientações é que o visitante controle sua ansiedade e deixe o paciente guiar a conversa. Se ele quiser falar sobre morte e doença, que fale. Se quiser chorar, que chore. Se quiser, porém, conversar sobre assuntos leves ou simplesmente não falar nada, isso deve ser respeitado.
Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.
“Ficai conosco, ó arcanjo Raphael, chamado Medicina de Deus! Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos a saúde e toda plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.” Meu anjo protetor há de interceder por você!
Não tem problema algum em pedir ao Senhor para atender logo o seu pedido, contanto que você esteja sendo honesto sobre o que almeja. Encerre dizendo “Em nome de Jesus”. A Bíblia ensina que o nome de Jesus Cristo é poderoso. Sempre que orar, principalmente ao pedir algo, encerre dizendo “Rogo em nome de Jesus”.