adjetivo Qualidade de precípuo, do que é essencial, principal; fundamental. [Jurídico] Refere-se à desobrigação do herdeiro em apresentar a herança aos demais beneficiários: propriedades precípuas, direitos precípuos.
Tudo aquilo que tem sua origem, seu princípio, que está na sua função básica. Exemplo de uso da palavra Precípua: ... tem como função precípua..."
Atribuir nome ou identificação a pessoas à partida indeterminadas ou cuja identificação não interessa para discutir uma questão (ex.: não adianta fulanizar o debate).
Identidade é o conjunto de características próprias e exclusivas com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
Na filosofia, identidade é a relação que cada coisa tem apenas consigo mesma. O conceito filosófico compreende uma relação, especificamente, uma relação envolvendo x e y se, e somente se eles são uma coisa única, ou idênticos um ao outro (isto é: se, e somente x = y). ...
RESUMO - O princípio da identidade afirma que tudo é idêntico a si mesmo. ... O princípio lógico fundamental é o princípio da identidade: tudo é idên- tico a si mesmo. Em fórmula, A é A. Por exemplo, podemos dizer a árvore é árvore.
Identidade e diferença são a mesma coisa apenas em momentos diferentes, cada um em seu momento próprio. Essa diferença é chamada de diferença absoluta, a diferença da essência. É também diferença simples, porque não se refere a algo extrínseco, se refere a si mesmo.
A identidade se vincula com a consciência, porque a consciência faz a pessoa, logo, se você não tem consciência, você não tem identidade. Mas, esse vinculo vai mais além, porque é através da nossa consciência que formamos nossa identidade.
Resposta. A noção de identidade é formada por meio das ideias, definições e crenças passadas para a gente desde de pequeno, quando criança. ... Portanto, o âmbito de consciência é formado por meio das informações passadas e armazenadas em nossa mente, surgindo assim, automaticamente, nossa noção de identidade.
A consciência é privada porque é algo subjetivo. a partir do momento que você expõe seus sentimentos, ideias, pensamentos, você torna-a pública.
A experiência privada, na verdade, é aquela que não pode ser vista externamente, que é vivenciada apenas pela pessoa e exclusivamente por ela, como a consciência, a mesma não podendo ser compartilhada diretamente com mais ninguém.