A endermoterapia, ou endermologia, é um tratamento estético que consiste na realização de uma massagem profunda com um equipamento específico, e que tem como objetivo promover a eliminação da celulite e da gordura localizada, especialmente na barriga, braços e pernas.
O blog canal minas saúde está destinado a pessoas que procuram uma melhora de vida, sendo ela mental, física e sexual. Qualquer dúvida entre em contato através de nossa página ou redes sociais.
A endermoterapia é realizada com o uso de um aparelho chamado de endermógrafo, que possui um sistema de sucção e rolamento que atua sobre a pele. Durante o procedimento, o profissional aplica um gel condutor na região a ser tratada e desliza o aparelho sobre a pele, realizando movimentos circulares e verticais. Esses movimentos promovem o descolamento das células de gordura, estimulam a circulação sanguínea e linfática, e ativam o metabolismo das células.
Apesar de ser um tratamento seguro e eficaz na maioria dos casos, existem algumas contraindicações para a endermoterapia. Gestantes, mulheres em período de amamentação e pessoas com doenças de pele ativas, como dermatite e psoríase, não devem fazer o procedimento. Além disso, pessoas com problemas circulatórios graves, como trombose e varizes, também devem evitar a endermoterapia.
Por se tratar de um tratamento não invasivo, não é necessário tempo para se recuperar. A rotina de quem se submete a esse procedimento permanece intacta sem nenhuma intervenção.
Diferentemente de outros tratamentos estéticos, que envolvem aplicações de substâncias, punções e outras técnicas invasivas, a endermoterapia consiste no contato de um aparelho massageador que proporciona a sucção sobre a pele.
Ela é conhecida por ser uma aliada na redução de celulites e gorduras localizadas, e não traz muitos efeitos colaterais.
Além disso, a endermoterapia pode ajudar a desfazer a fibrose, que acontece quando surgem tecidos endurecidos por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração, quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.
Geralmente, a endermoterapia não causa complicações, no entanto pode ser que haja aumento da sensibilidade ou aparecimento de hematomas devido à sucção realizada na região, devendo informar esses efeitos ao profissional que realizou o tratamento.
Antes de se iniciar qualquer tratamento, seja ele estético ou de saúde, é importante pesquisar sobre a técnica escolhida, o profissional que irá realizá-la e o local onde isso será feito.
De forma geral a endermoterapia é indolor e não oferece efeitos colaterais. Mas é importante ressaltar que cada organismo pode reagir de forma diferente, e que algumas pessoas podem relatar dor durante ou após as sessões.
A endermoterapia, mais comumente conhecida como vacuoterapia, é um tipo de massagem que promete eliminar a gordura localizada e as celulites. Mas será que essa técnica realmente é capaz de fazer isso?
A endermoterapia, técnica não invasiva, utiliza massagem mecânica profunda para promover a renovação celular, melhorar o tônus da pele e reduzir celulite e gordura localizada.
Assim, quando realizada em conjunto com essas mudanças de estilo de vida, podemos dizer que a endermoterapia traz excelentes resultados na melhoria de celulites e gorduras localizadas.
É capaz de provocar algum desconforto se aplicado diretamente na pele. Dessa forma, hoje é possível encontrar trajes produzidos com tecidos especiais para esse tipo de tratamento. São leves, com boa aderência, durável, confortável e que proporcionam rolamento uniforme.
Responsável Técnica, Coordenadora Técnica e Comercial Hamonir Franchising. Biomédica pela Universidade FUMEC (2009 - 2013), mestre em Medicina Molecular, pós graduada em Biomedicina Estética e especialista em Harmonização Facial. Ao longo deste caminho na Biomedicina realizei meu mestrado em Medicina Molecular com a certeza que a carreira na pesquisa científica mudaria vidas, porém após este trajeto me encontrei na Biomedicina Estética e descobri um mundo onde a transformação externa impacta diretamente na saúde física e emocional dos nossos pacientes, entregando autoestima, confiança e empoderamento.
As sessões para esse tratamento possuem duração de 30 minutos até 1 hora. O tempo varia de acordo com o tamanho da área tratada, seja a escolha de um local específico ou o corpo completo.
É importante ressaltar que a endermoterapia deve ser realizada por um profissional qualificado e devidamente habilitado, para garantir a segurança e eficácia do tratamento. Sempre consulte um especialista e faça uma avaliação antes de iniciar qualquer tipo de procedimento estético, para verificar se a endermoterapia é adequada para o seu caso.
Um dos principais benefícios da endermoterapia é a melhoria da circulação sanguínea e linfática, o que contribui para a eliminação de toxinas e redução da retenção de líquidos. Além disso, ela estimula a produção de colágeno e elastina, ajudando a deixar a pele mais firme e tonificada. Com isso, a endermoterapia é indicada não apenas para tratar a celulite, mas também para recuperar a elasticidade da pele pós-parto, melhorar a aparência das estrias e cicatrizes, e até mesmo auxiliar no tratamento de edemas.
Em média, os tratamentos têm duração de seis semanas, com a perda de um quilo a cada sete dias. O valor gira em torno de R$ 1 mil.
O preço de uma abdominoplastia pode varia de 10 mil a 25 mil reais, dependendo da cidade em que você está, extensão da cirurgia ou se ela será aliada a outras técnicas.
Abdominoplastia A abdominoplastia é a cirurgia plástica recomendada para remoção do excesso de pele e flacidez na região abdominal. Esse procedimento pode ter custos que variam de R$ 12.
Nesse caso está indicada a realização dos dois procedimentos falados até aqui: Abdominoplastia e Lipoaspiração (Lipoescultura). Primeiramente é realizada a Lipoaspiração, para a retirada da gordura localizada. Quando necessário, enxerta-se a gordura de volta. Isso faz com que a flacidez existente piore.
Não existe uma que eficazmente reduza apenas a gordura abdominal, assim como também não existe uma dieta que sirva para todo mundo....5 tratamentos para perder gordura abdominal de verdade
A hidrolipo, também chamada de lipoaspiração tumescente, é uma cirurgia plástica indicada para retirar a gordura localizada de várias partes do corpo que é feita sob anestesia local, ou seja, a pessoa fica acordada durante todo o procedimento, podendo informar à equipe médica qualquer desconforto que possa estar ...