O perdão é como uma sentença de liberdade para quem vive atormentado pelas atitudes negativas de outras pessoas. ... Por isso é tão importante liberar o perdão, porque através desse gesto torna-se possível libertar a si mesmo.
Jesus nos ensina em Lucas 17:3,4 que mesmo se alguém pecar contra nós várias vezes num só dia, devemos liberar perdão, querendo ensinar que não devemos guardar ressentimentos dentro de nosso coração, que no final das contas só farão mal a nós mesmos (Leia também Mateus .
Vem, Espírito Santo, enchei os corações de teus fiéis e acende neles a chama de teu amor. Ó Deus, que com a luz do Espírito Santo iluminas os corações de teus fiéis, concedei-nos que guiados pelo mesmo Espírito, desfrutemos do que é reto e tenhamos sua alegria celestial.
Entre os destinos estão as tradicionais festividades culturais do Espírito Santo: Festa da Polenta e Festival de Sanfonas e Concertinas.
Rio Doce
Goiânia
Segundo os estudiosos da língua tupi, capixaba significa, roça, roçado, terra limpa para plantação. ... Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.
Apesar de que muitos pensam, quem nasce em Vitória não é capixaba, mas, sim, vitoriense. O termo “capixaba” passou a ser empregado para quem nasce ou mora no Espírito Santo. Ele se relaciona a uma plantação ou roça cultivada por índios. ... É nas demais localidades "Espírito Santense".
Vasco Coutinho desembarcou na capitania em dia 23 de maio de 1535, desembarcando na atual Prainha de Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.
O Espírito Santo é um caldeirão de diversidade cultural. A rica combinação é uma mistura dos costumes e tradições indígenas, africanas e dos diversos imigrantes (italianos, alemães, pomeranos, libaneses, entre outros) que fixaram residência no Estado. ... O Espírito Santo também tem um rico patrimônio histórico-cultural.
Os sons capixabas podem vir da casaca, da concertina e até do trombone. A dança recebe influências italiana, alemã, portuguesa e africana. O Espírito Santo é Congo, Jongo, Ticumbi, Reis de Boi, Pastorinhas, Alardo, tem também o Boi Pintadinho.
Turistas e moradores podem fazer visitas monitoradas à região histórica