Segundo o autor, a educação é concebida como "produção do saber", pois o homem é capaz de elaborar ideias, possíveis atitudes e uma diversidade de conceitos. O ensino como parte da ação educativa é vista como processo, no qual o professor é o "produtor" do saber e o aluno "consumidor" do saber.
Segundo Libâneo (2002) educar, que advém do latim educare, é conduzir de um estado a outro; é modificar numa certa direção o que é suscetível de educação. Nesse sentido o ato pedagógico pode, então, ser definido: a. Como uma atividade intrapessoal que não sofre influência do meio.
A definição de educação específica de Freire é: educação é o processo constante de criação do conhecimento e de busca da transformação-reinvenção da realidade pela ação-reflexão humana. Segundo Freire, há duas espécies gerais de educação: a educação dominadora e a educação libertadora.
Educação é o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento. ... No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.
Operando. É o dado que se deseja manipular. Adicionalmente, em código de máquina, um operando é um valor (um argumento) no qual a instrução, nomeada por um mnemônico, opera. O operando pode ser um registrador, um endereço de memória, uma constante literal, ou um rótulo.
Linguagem de máquina (machine languale): é a linguagem de mais baixo nível de entendimento pelo ser humano e a única, na verdade, entendida pelo processador (UCP). É constituída inteiramente de números, o que torna praticamente impossível entendê-la diretamente.
A função do operando é identificar / localizar o dado que será processado. Quanto ao número de operandos, podemos considerar: Número maior: permite maior completeza, por possibilitar ter todos os operandos necessários à indicação dos dados para a realização de operação.
O modo de endereçamento direto, de acordo com Stallings (2003), é um método no qual o campo de endereço da instrução contém o endereço efetivo do operando, que por sua vez encontra-se na memória principal.
Considerando as etapas do ciclo de instrução:Busca;Decodificação;Execução; eArmazenamento,indique - Brainly.com.br.
seguintes etapas são definidas:
Um ciclo de instrução (também chamado de ciclo de busca e execução ou ciclo busca-execução) é o período de tempo no qual um computador lê e processa uma instrução em linguagem de máquina da sua memória ou a sequência de ações que a CPU realiza para executar cada instrução em código de máquina num programa.
Um driver é uma camada de software que faz a comunicação do sistema operacional com o controlador do hardware que por sua vez faz a interface com o hardware. Drivers escondem as diferenças entre os diversos dispositivos, através de uma interface de programação única.
Entrada/saída ou E/S refere-se à comunicação entre um sistema de processamento de informações (como um computador executando o Symphony ) e o mundo externo (possivelmente um ser humano ou outro sistema de processamento de informações, como um sistema de controle de acesso).
A arquitetura de E/S do sistema de computação é a sua interface com o mundo exterior. mundo exterior. para gerenciar a atividade de E/S de modo eficaz. Cada módulo de E/S se conecta ao barramento ou comutador central e controla um ou mais periféricos.
Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados. ... Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.
teclado
Periféricos de entrada: Dispositivos em que você envia dados para o computador, por exemplo: mouse, teclado. Periféricos de saída: Dispositivos em que o computador envia mensagens para o usuário, por exemplo: monitor, impressora.
Verificado por especialistas Os periféricos híbridos são periféricos que servem tanto como entrada como saída , por exemplo, imagine um sensor que coleta dados do ambiente e é plugado no seu usb, assim que atinge determinado nível o sensor acende um led.