O Piritionato de Zinco é um poderoso agente anti-seborreico, antifúngico e antibacteriano, utilizado para o tratamento da caspa e dermatite seborreica. Auxilia também no controle da oleosidade, por possuir propriedades fungicidas e antissépticas, além de agir aliviando a coceira sintomática da caspa.
O PIRITIONATO DE ZINCO é conhecido por seu uso no tratamento de caspa e da dermatite seborréica. Possui propriedades bactericidas e é eficaz contra bacilos do tipo Streptococcus e Staphylococcus. Também é usado nas formulações para o tratamento da psoríase, eczema, micose, fungos, pé de atleta e vitiligo.
Cetonax é um medicamento que tem como princípio ativo o Cetoconazol. Esse medicamento é um anti-fúngico de uso oral e tópico, utilizado no tratamento de infecções causadas por fungos como micoses, frieiras e pano branco.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de seborreia são:
6 formas de acabar com a caspa
5 dicas para combater a caspa: saiba como controlar a descamação da dermatite seborreica no couro cabeludo
Fornece vitaminas e combate a caspa O vinagre de maçã é rico em vitaminas que contribuem para a saúde do cabelo, tais como as vitaminas B e C. Além disso, o ácido alfa-hidroxi ajuda a esfoliar a pele do couro cabeludo e atua como anti-inflamatório, ajudando a combater a caspa.
Vinagre de maçã O líquido é usado no combate à caspa pois torna mais difícil a proliferação de fungos no couro cabeludo. Misture uma garrafa de vinagre a uma xícara de água e borrife no couro cabeludo de 2 a 3 vezes por semana. Massageie a raiz do cabelo, aguarde 20 minutos e enxágue.
Por ter ação antimicrobiana, acredita-se que o vinagre de maçã auxilia no combate contra a caspa e dermatite seborreica. Para usá-lo, basta misturar partes iguais de vinagre de maçã e água destilada em um frasco de spray para facilitar a aplicação. Aplique nas áreas afetadas e espere um pouco para que faça efeito.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague.
Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna. Depois, espalhar esta mistura em todo o couro cabeludo e cobrir o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.
Outro remédio caseiro para eliminar piolhos usa duas porções de fubá, uma porção de arruda e quatro xícaras de água. Ferve-se a água com a arruda por uns cinco minutos, acrescenta-se o fubá, mexendo sempre para não encaroçar, até que virar um mingau grosso. Aplicar em todo o cabelo, após esfriar, esfregando bem.
Deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.