Significado de bobonica: Gíria usada para se referir a uma pessoa muito boba e de atitudes boba...
Relativo ao bubão ou que se manifesta por bubões: peste bubônica.
Boba serena é uma expressão popular da região Nordeste do Brasil, cujo significado se refere a uma atribuição de qualidade negativa a uma pessoa, derivando-se da expressão "gota serena", diferenciando-se deste no no que atine ao significado da palavra Boba, a qual aproxima-se do diabo, besta-fera ou satanás.
adjetivo Que expressa tranquilidade, mansidão; tranquilo. Sem distúrbios nem agitações; sossegado: vida serena. Que se comporta com calma ou se define por não possuir perturbações: dormia sereno.
Peça chata, quadrada de madeira usada para cobrir a ponta do mastro,seja para lhe proteger da chuva, seja para sustentar um mastaréu. pêga é um substantivo femimino usado em Náutica.
Responde com um eita curto e seco. Não seguraram a porta do elevador pra você entrar? Eitaaa!
CHC O nome dos bichos. Minas Gerais é assim: na roça ou na cidade, homem ou mulher, adulto ou criança, todo mundo fala “uai”. Essa palavrinha com três vogais é usada pelos mineiros nas mais diversas situações: para expressar dúvida, espanto, surpresa e praticamente qualquer outro sentimento.
Essa expressão, comumente utilizada por nativos das Minas Gerais, pode ser utilizada como vírgula, interjeição, interrogação ou qualquer pausa ou flexão na forma falada. a definição mais aceita pelos acadêmicos é a de que "Uai é uai, uai!" Você vai para casa?
Minas Gerais representa riqueza cultural, tanto na culinária, quanto nas paisagens. ... Você pode citar sobre as paisagens da região, a cultura cafeeira, pois Minas é responsável por produção de café que vai para inúmeros lugares no Brasil.
No setor agropecuário, o estado se destaca por apresentar o terceiro maior rebanho bovino do país, sendo o maior produtor nacional de leite. Minas Gerais também é líder na produção de feijão, além de ser responsável por 50% da safra de café. Outros importantes cultivos são o de milho, soja e cana-de-açúcar.
As principais atividades econômicas desenvolvidas na região são agricultura, pecuária, cerâmica, produtos alimentares, mineração, metalurgia e turismo. Nos anos 2000, a participação regional no PIB de Minas manteve-se relativamente estável.
Os principais produtos agropecuários produzidos no Estado de Minas Gerais são: café (principalmente da variedade arábica), açúcar, leite, carnes (bovina, suína e de frango), soja, milho e feijão. O setor secundário da economia, ou Setor industrial é o segundo maior da economia mineira.
Principais Atividades Econômicas: processamento de minérios, indústria, agricultura, serviços, informática e biotecnologia e medicina.