E pode-se usar no início da frase? AS WELL AS: quando no meio de frases, é possível notar que o mesmo leva o sentido de "tanto quanto". Caso, seja utilizado no início de frases, o significado passa a fazer mais sentido como "assim como".
Neste post vou ensinar como usar a palavra ELSE. A primeira situação da palavra ELSE significa mais, outro e é usada depois dos derivados de SOME (somebody/someone, somewhere), ANY(anything) e EVERY(everybody/everyone). Na segunda situação, ELSE pode usada após QUESTIONS WORDS (what, where, why, how).
A condição else serve como um caminho alternativo do if. Ou seja, o else vai ser executado se a condição sendo verificada no if for falsa. Por exemplo, no código abaixo, se a condição do if for verdadeira, ele executa apenas a afirmação1, entretanto, se a condição for falsa, ele executa apenas a afirmação2.
Ambas palavras "more" e "else" podem ser usadas com o significado de "mais", porém se usam de forma diferente. Leia a explicação a seguir: Else: Usa-se "else" após junções como "someone", "somewhere", "anything", "anybody", "nothing", "anywhere", etc. com o sentido de "outro / mais" sem especificar quem ou qual.
O comando if é uma estrutura de decisão muito utilizada. Elaborar um programa em linguagem C para somar dois números inteiros e mostrar o valor da soma na tela. Caso a soma dos números seja maior que 10 mostrar uma mensagem informativa na tela.
A instrução "if...else" é usada para executar blocos de código condicionalmente através de uma expressão Booleana ( verdadeiro ou falso ). A clausula "else" é opcional e seu conteúdo será executado somente se o resultado da expressão booleana for false ( falso ). Veja o exemplo: If ( a == 5 ) System.
O comando if checa uma condição e executas o comando a seguir ou um bloco de comandos delimitados por chaves, se a condição é verdadeira ('true').
No Arduino, a anatomia de um if em geral se parece com o seguinte: if ( [condição] ) { [consequência] }; No exemplo abaixo, a condição serve para identificar se a entrada do pino 2 está acionada – por exemplo, caso um botão conectado ao pino 2 esteja pressionado.
Uma boa prática é criar uma nova aba na interface IDE do Arduino para as funções. Para se criar uma função precisamos primeiramente declarar essa função. A palavra void na declaração da função significa que essa não retorna valores. A palavra "espera" na função acima é o nome que damos a essa função.