Denominam-se raízes adventícias todas aquelas que, secundariamente, nascem nos caules ou nas folhas de qualquer vegetal, independentemente da raiz primária do embrião.
Em botânica, a folha são órgãos das plantas especializados na captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera para realizar a fotossíntese, transpiração, gutação e respiração.
A folha do chá de amora é riquíssima em vitaminas e minerais essenciais. O chá de folha de amora possui 25 vezes mais cálcio que a mesma quantidade de leite de origem animal. Manter os níveis de cálcio saudáveis contribui para a manutenção da saúde dos ossos, previne câncer de cólon e reduz o risco de obesidade.
Colocar as folhas de goiabeira e de vassourinha-doce em um recipiente e adicionar água fervida. Tampar, deixar esfriar e coar. Fazer a higiene íntima normalmente e, quando acabar, lavar o local com a infusão durante alguns minutos. Secar com um pano limpo e macio.
Modo de uso: Massageie com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) em movimentos circulares, por cerca de 10 minutos. Isso ajuda a ativar a circulação sanguínea e facilita a chegada de nutrientes até os folículos pilosos. Deixe agir durante 2 horas ou, se preferir, durante a noite toda.
Como usar o chá de folha de goiaba no cabelo Com os cabelos secos e limpos, aplique o chá no couro cabeludo até notar que está bastante úmido. Com as pontas dos dedos vá massageando a região em movimentos circulares por 10 minutos. "Isso ajuda também na circulação sanguínea", afirma a tricologista.
O que fazer quando o cabelo está caindo?
Coloque a água filtrada ou mineral em uma panela e leve ao fogo até que comece a borbulhar e esteja bem aquecida. Em seguida coloque as folhas da goiabeira dentro da panela com a água e desligue o fogo. Abafe com uma tampa e deixe descansar por 20 minutos. Passado esse tempo coe e reserve apenas o liquido.