Para isso, lixe e raspe toda camada de tinta na região afetada pela umidade, ampliando um pouco o local para garantir que todo o fungo seja removido. Em seguida, aplique um produto impermeabilizante. Após o período da secagem já é possível pintar a parede.
Se a parede estiver mofada, a tendência é que a pintura não fique boa. Sendo assim, o ideal é lavar a parede com água sanitária e deixar o produto agir por uma hora. Após esse tempo, enxágue e aguarde a secagem antes de realizar a pintura.
tinta acrílica
tinta Látex PVA
Outra ótima solução para evitar as infiltrações é a Metalatex Elastic, da Sherwin-Williams, uma tinta acrílica com alta capacidade de repelir a água das superfícies pintadas e sobre microfissuras. O produto, que também apresenta alta flexibilidade, oferece proteção contra a umidade e as ações do tempo.
Invista em tintas impermeabilizante e vernizes resistentes É o caso da tinta impermeabilizante que, como o próprio nome diz, impede que a água penetre nas paredes. Para que o resultado seja satisfatório, o recomendado é realizar uma boa diluição e preparar bem a superfície afetada, caso o problema já tenha ocorrido.
Cerâmica na decoração: Características e fabricação Resistente, durável e versátil, a cerâmica na decoração pode ser utilizada para revestir pisos e paredes, marcando presença por meio de louças, azulejos, porcelanatos, pastilhas, ladrilhos e objetos de expressão artística e cultural.
5 soluções para tirar umidade de ambientes fechados!
Os indícios mais frequentes para você saber como descobrir vazamento de água são as manchas e rachaduras formadas nas paredes, no chão ou no teto. Além disso, é bastante comum que surja mofo no local da infiltração - provavelmente, você conseguirá perceber por conta do odor característico.
Para detectar uma infiltração, fique atento a sinais de danos causados pela água, como descascamentos na tinta ou no papel de parede e manchas desbotadas. Cheiros estranhos também podem indicar um vazamento interno. Para descobrir o local exato da infiltração, abra a parede ou use um hidrômetro.
Em boa parte dos casos, a umidade é consequência de problemas com e planejamento da obra, falta de proteção nas paredes ou desconhecimento sobre a impermeabilização adequada para cada área, além da aplicação incorreta dos produtos.