União das extremidades dos fragmentos ósseos fraturados e sua manutenção em posição anatómica correta com auxílio de placas, fios, pregos, parafusos, etc. O material utilizado é, em geral, retirado após certo tempo, e quando a fratura está consolidada.
O trincado é apenas uma fratura incompleta, e se classifica em fratura em torus, quando é do lado convexo do osso, e em galho verde, quando é do lado côncavo do osso. A fratura total é mais complicada de se resolver, pois é preciso imobilizar, repousar e esperar se curar sozinho.
Elas podem exigir o tratamento cirúrgico. Na maioria dos casos inseri-se um tipo de fixador. Pinos, parafusos e / ou placas são mais frequentemente utilizados para manter os pequenos ossos do pé e tornozelo unidos durante o processo de cicatrização.
substantivo feminino Rachadura; abertura pequena feita longitudinalmente em; fenda pequena. [Por Extensão] Paixão; apego excessivo; em que há loucura: ele tem fissura por literatura.
A cirurgia consiste na remoção da fissura e realização de uma esfincterotomia (pequeno corte no esfíncter anal interno, um dos músculos do canal anal). “Os pacientes com fissura crônica geralmente têm hipertonia (contração involuntária) esfincteriana.
O objetivo da cirurgia é abrir o trajeto, de forma a promover cicatrização a partir da base da fístula e, depois, da superfície, a fim de evitar que partes infectadas fiquem dentro do ferimento. Esse período de cicatrização pode ser um processo demorado, pode levar de uma semana a vários meses.