Ficar num estado de adormecimento ou de inacção .
Um desses mecanismos é a hibernação, uma forma de proteção contra o frio e a pouca disponibilidade de alimento. ... Durante a hibernação, os animais ficam como se estivessem inativos, mergulhados em um sono profundo e com os batimentos cardíacos reduzidos, assim como a temperatura, que fica em torno de 5ºC.
A estivação é um fenômeno praticado por animais que vivem em desertos ou em climas tropicais. ... Os peixes dipnóicos (peixes pulmonados) através da estivação conseguem viver sem água por até três anos. Por serem peixes primitivos que ainda possuem pulmões, é possível que eles vivam fora da água e respirem ar.
sete meses
"Na hibernação os animais mergulham num estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência." Acho que a diferença está em que na estivação é uma dormência , onde o metabolismo abaixa. ... O animal se alimenta de suas energias acumuladas.
Nada para águas mais quentes nos meses mais frios e tem uma camada de gordura com 15 centímetros de espessura debaixo da pele. A gordura tem um objetivo. É um isolante térmico e uma reserva de energia, quando não encontra comida.
Resposta. O tecido adiposo ajuda os animais a não perderem calor para o ambiente em que estão, então os ursos polares possuem essa característica para que possam manter a sua temperatura corporal em ambientes extremamente frios.