Por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.
A coruja lhe concederá o dom de ver o que se esconde abaixo da superfície e de não ser enganado pelas aparências. ... Às vezes, são citadas como gatos com asas.
Por Da redação Na sabedoria popular, a coruja é conhecida como símbolo da inteligência, sabedoria e mistério – já que ela enxerga no escuro e consegue ver o que os outros não veem. Verdade ou não, a ave faz muito sucesso no mundo da decoração e, já há alguns anos, aparece em vários estandes da Abup Móvel Show.
A coruja também pode ser um guia de espírito animal, oferecendo informações sobre um momento de transição. Como esse animal totem é frequentemente associado à morte, quando uma coruja aparece em um sonho, isso pode significar que você está recebendo orientação sobre transformação pessoal, mudança.
Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios. A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.
Muito tempo depois, descobri que a coruja é um pássaro de hábitos noturnos e se aborrece ao ouvir barulho. Numa casa onde as pessoas acordavam à noite por causa de alguém doente, elas piavam anunciando que estavam incomodadas. Caso o enfermo morresse, pronto! Era a infeliz que tinha trazido a morte.
Seu nome popular possui origem onomatopéica, oriunda do seu canto. ... Em Belém do Pará, reza a lenda que quando um bem-te-vi canta no quintal da casa é porque alguma mulher morando embaixo desse teto está grávida. É uma lenda que atribui ao pássaro o papel de "anunciador".
O corvo pode simbolizar a morte, a solidão, o azar e o mau presságio.
Simbologia da morte O símbolo da morte corresponde ao final da vida física (na terra), mas não da existência. A morte simboliza o final de um ciclo e, em grande parte das vezes, isso pode estar relacionado a elementos negativos, como a noite e a escuridão. ... Por isso, a morte representa a regeneração e a renovação.
Presságio de morte é um fantasma que tenta de alguma maneira avisar "os próximos" que serão mortos pela mesma pessoa que o matou.
Cavalo: simboliza poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência. Centauro: ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, conhecimentos de cura. ... Gato: é o símbolo da clarividência e dos poderes mediúnicos. Libélula: ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.
De forma geral, a árvore da vida é um símbolo sagrado, cujo significado perpassa pela fecundidade e imortalidade. Está associada à criação do universo, representando a ligação entre vários planos, como a terra, o céu e também o submundo.
As escolhas refletem um modo de pensar derivado de um conjunto de crenças e experiências, que pode ser chamado de filosofia de vida. Ela funciona como um guia que nunca desaparece de qualquer ação ou pensamento durante o cotidiano, seja em casa ou no trabalho.
No dicionário significa: “ter êxito em alguma coisa”, “ter um resultado feliz em algo” ou “conseguir chegar ao fim de uma empreitada”.
Reconhecimento no mercado, conforto financeiro, carro da empresa, viagens internacionais, “virar chefe”, ter o próprio negócio ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida do sucesso para algumas pessoas.