Significado de Protuberância substantivo feminino Saliência, eminência.
Qualidade do que é eminente.
(Anatomia) Proeminência ou protuberância encontrada em certos ossos, músculos, entre outros; 6. (Religião) Forma de tratamento direcionada aos cardeais .
O berço de iminência, por exemplo, é o latim imminent;a, o estado de alguma coisa que está para acontecer logo, que é iminente. Já eminência, que também tem berço no latim eminentia, é palavra que remete a alta posição social, grande reputação, proeminência. Iminente, portanto, é o que está prestes a acontecer.
O iminente risco de morte é a condição crítica do paciente diante da linha mais tênue entre a vida e a morte. Motivo de agonia e desespero para os entes queridos, que muitas vezes, mesmo sem acreditar em Deus se apegam a Ele como último fio de esperança à espera de um milagre.
A expressão eminência parda designa «aquele que julga influenciar governantes e chefes sem ter posição de mando; o que manobra atrás da cortina.» (in Dicionário de Expressões Populares Portuguesas, de Guilherme Augusto Simões, Publicações D.
Iminente: relacionado com alguma coisa que está prestes a acontecer, que pode acontecer em um momento muito próximo. Eminente: refere-se ao que se situa num lugar elevado, alto, ao que tem proeminência, destaque em relação aos demais.
Já iminente qualifica algo que está prestes a acontecer, em vias de efetivação. Ou seja, o primeiro classifica a gravidade da situação e o segundo, as chances de ela acontecer. Ambos, então, servem para caracterizar os riscos na saúde e segurança do trabalho.
Iminente é um adjetivo que qualifica qualquer situação que está para acontecer dentro de pouco tempo. Quando um enfermo está perto da morte, dizemos que ele está em risco iminente de perder a vida.
É aquele que manda uma carta(por exemplo). Ou que escreve para uma outra pessoa aquela que receberá seu envio. Exemplo de uso da palavra Remetente: "Mandei uma carta e não coloquei o remetente; Ops!
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba). Por isso a parte frontal é lisa, com as dobras do papel sempre para trás.
Os dados que o remetente deve fornecer para enviar uma correspondência são:
No protocolo de correios, o remetente é o indivíduo ou entidade que remete (envia) uma mensagem para um destinatário que o recebe. Em correios convencionais, que utilizam cartas envelopadas em papel, o remetente é geralmente identificado nominalmente no verso do envelope.
Remetente e destinatário são as formas de endereçamento utilizadas para enviar correspondências por correio. O remetente é quem manda a encomenda ou carta, enquanto que o destinatário é quem a recebe. ... País (obrigatório apenas se o destinatário / remetente estiver em terras estrangeiras). CEP.
Parte da frente (onde fica o selo)
Criar uma etiqueta básica de endereço do remetente
Como preencher a Declaração de Conteúdo?