Anote aí o material necessário:
COMO FAZER: Passo 1: Com o estilete, desbaste um pouco as duas varetas até se aproximar do diâmetro de 2mm. Passo 2: Acenda a vela, pegue uma das varetas e aqueça o centro dela dobrando levemente. Passo 3: Com o molde e o estilete, recorte o saco plástico.
papel crepom
Corte um pedaço de barbante da mesma medida vertical da pipa e amarre uma das pontas na parte de baixo; Estique o barbante, faça mais dois furos na parte de cima da pipa e amarre a outra ponta criando um nó, assim você terá um freio que deve ser “soltinho” para dar estabilidade para o brinquedo.
Montando a Estrutura da Pipa Comece com a vareta de cima: envolva com a linha em diagonal de um lado, depois de outro, formando um X. Mova a vareta “base” algumas vezes: se a vareta presa a ela não balançar, é porque está firme. Arremate com um nó. Faça a mesma coisa com a vareta de baixo.
Pegue 2 varas de bambu ou 2 palitos. Coloque uma delas na altura da pipa e outra um pouco maior no sentido de sua largura. Grude com fita a vara vertical e, em seguida, a horizontal. Ao mesmo tempo, a vara horizontal deve ser dobrada um pouco até o "nariz" da pipa.
Prenda passando fita adesiva nas pontas dos espetos. Passe fita sobre o plástico para prendê-lo também. Fixe o arco da pipa. Pegue um alfinete e faça pequenos buracos no plástico perto da junção dos espetos.
Cola Acrílica Com 1000ml S 320 - Acrílico Policarbonato Ps.
Passo a passo: 2 – Dobre as duas pontas, unindo-as ao meio. E dobre também a parte de cima para trás. 4 – Passe fita adesiva nas pontas, faça um furinho com palito de dente e prenda-as com um pedaço de linha, deixando um pouco frouxo para fazer o estirante. 5 – Corte algumas tiras de jornal para fazer a rabiola.
Pressione-a bem em todos os cantos e lados dos materiais. Leve a boca da sacola à armação. Prenda um dos cantos da sacola em uma das pontas da armação; depois, prenda o canto oposto à ponta oposta. Faça isso nos outros dois lados para criar um orifício em forma de quadrado.
Para fazer uma basta uma folha de papel e um fio de linha.
Para fazer uma pipa junina como essas, basta fazer a armação com espetos de madeira e depois revestir com o tecido, colando o tecido na madeira com cola para tecido. Faça principalmente para deixar qualquer cantinho ainda mais lindo e muto bem decorado a partir de enfeites simples e baratos de São João.
- Para fazer a rabiola, é só pegar as sobras do papel, cortar em tiras e amarrar em um pedaço de linha. Pronto, a diversão está garantida! Veja mais no Gshow! Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
Varetas de qualquer tipo, sendo: 1 de 51cm de comprimento e 2mm de espessura. 2 de 32cm de comprimento e 2mm de espessura. A cauda ideal é de tiras de plástico com 50cm de comprimento por 2cm de largura, colocadas em uma linha com 2 metros de extensão, a uma distância de 15cm uma da outra.
Significado de Rabiola substantivo feminino Rabo de papagaio feito de papel; rabilinha.
A função da rabiola é justamente essa: gerar um peso em uma das extremidades da pipa de maneira que ela mantenha uma posição definida. Com uma rabiola curta, a pipa será mais ágil para realizar manobras, porém terá menos estabilidade.
Porque a estrutura formada pela pipa se parece como a de uma asa de avião. Existe uma camada superior na forma convexa e uma inferior que pode ser côncava ou reta. ... Então a pressão na parte inferior empurra a pipa para cima, assim a pipa voa. Conforme o ângulo, o ar passar mais ou menos rápido na pipa.
"A pipa foi feita para voar. Se ela não subir, é porque tem algo errado", afirma Voce. ... Se ela está voando em círculos grandes, pode ser que a rabiola não esteja apropriada; já se ela sobe com muita dificuldade, deve estar muito pesada. Ou seja, para cada problema há uma solução (veja aqui).
Significado de rabiola: Cauda de uma pipa (papagaio, pandorga, quadrado, etc).
Outras designações. No Brasil cafifa, papagaio, quadrado, piposa, pandorga (no Rio Grande do Sul e Santa Catarina), arraia ou pepeta (em estados como Acre e Amazonas).
Hoje, elas são conhecidas por diversos nomes, dependendo da região onde é utilizada como brinquedo: arraia (Bahia), cafifa e pipa (Rio de Janeiro), papagaio e pipa (São Paulo), pandorga (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), quadrado, tapioca, balde (Nordeste) e maranhão (Maranhão).
4, dez. 1995. t i v i d a d e a Os nomes para este artefato variam de acordo com a região do Brasil. Rio de Janeiro – pipa, arraia, morcego, lebreque, bebeu, coruja e tapioca. São Paulo – papagaio, curica, cângula, jamanta, pepeta, casqueta, cometa e chambeta.