Cursos
O candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. A segunda modalidade é o curso técnico concomitante ao ensino médio. O candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
O requisito é ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. No técnico integrado, o estudante cursa o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida ao mesmo tempo.
Todas as vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Sul de Minas são regulamentadas por edital. Para ingressar em um dos cursos técnicos (integrado ou subsequente) é necessário fazer a prova do Vestibular, realizada duas vezes por ano, dependendo do curso.
Você só pode levar caneta azul ou preta de tubo transparente, lápis e borracha, além de um documento oficial de identificação com foto....O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo:
Os candidatos fizeram prova objetiva com 50 questões nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Com base no retorno dessa consulta, na atual situação do país, e de acordo com parecer jurídico, esta Coordenação comunica aos candidatos/as inscritos/as no ENA 2020 (Edital ProfEPT 01/2020) que o Cronograma está SUSPENSO, portanto, a Prova não ocorrerá no dia 17 de maio de 2020.
Neste ano, o curso mais concorrido, com 24,38 candidatos por vaga é o Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio. Entre os mais procurados também estão o curso de Técnico em Informática para Internet e Técnico em Meio Ambiente. A prova dos integrados tem 50 questões que valem 500 pontos.
O curso Pré-IFES aborda toda a matéria do ensino fundamental regular. É o curso de seu segmento que mais aprova no ES, com credibilidade incontestável e liderança isolada. Mais de 50% das vagas oferecidas pelo IFES ficam com alunos da UNIPRÓ.
O resultado parcial e os prazos para recursos dos processos seletivos para cursos técnicos do Ifes serão divulgados na próxima semana. O resultado parcial da análise de histórico escolar para os cursos integrados ao ensino médio (PS 11/2021) será divulgado na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro.
Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele. Nos cursos concomitantes a formação é feita de forma separada. Os estudantes cursam as disciplinas do ensino médio em uma instituição e faz a formação técnica em outra.