EQST

O Que Pode Ser Muito Sono E Moleza No Corpo?

O que pode ser muito sono e moleza no corpo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que pode ser muito sono e moleza no corpo?

O cansaço excessivo geralmente indica falta de tempo para descansar, mas também pode ser um sinal de algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão. Normalmente, nos casos de doença a pessoa sente-se cansada e sem forças, mesmo após ter uma noite de descanso.

O que causa fraqueza e dor de cabeça?

Diversos fatores como estresse, sinusite, hipertensão, insônia, fraqueza nervosa, anemia, deficiência de oxigênio entre demais problemas podem levar a dores de cabeça que variam entre a leve até a mais dolorosa.

O que pode ser muito sono e dor de cabeça?

“As dores de cabeça primárias e os distúrbios do sono são comuns, muitas vezes coexistem no mesmo paciente e podem envolver o desequilíbrio na produção de substâncias como a serotonina e a melatonina, além de fatores de risco tais como sexo e idade (feminino/ 50 a 59 anos), obesidade, ansiedade, síndrome das pernas ...

Que tipo de dor de cabeça devemos se preocupar?

Sempre que a dor vier acompanhada de outro sintoma neurológico focal o atendimento deve ser imediato. Atentar para fraqueza muscular em alguma parte do corpo, alteração de sensibilidade, confusão mental, alteração visual ou dificuldade para falar ou caminhar.

O que causa dor de cabeça toda noite?

As cefaleias do tipo tensional, hemicrania contínua e as cefaléias autonômicas trigeminais também podem ocorrer à noite. O bruxismo (apertamento ou ranger dos dentes) com ou sem distúrbio da articulação temporomandibular, pode ocorrer durante o sono e causar dores de cabeça noturnas.

Porque me sinto tão cansada e com sono?

“O cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios do sono; estresse; depressão; hipotireoidismo; anemia; falta de vitaminas; doenças cardiovasculares e pulmonares; infecções e tumores", explica o dr. Gutemberg Santos, neurologista do Centro Médico do Hospital São Lucas Copacabana​.