Tem cirurgia para retraço gengival? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cirurgia para retração gengival pode ser realizada de duas formas. Na técnica simples, os tecidos retraídos são descolados e reposicionados na sua posição original. Na segunda, o periodontista utiliza-se de um enxerto de gengiva para recuperar casos mais complexos e extensos.
Como é feita a cirurgia para diminuir a gengiva?
O periodontista ou cirurgião dentista retira o excesso de gengiva com um laser ou bisturi e, se preciso, faz a correção de outras imperfeições, como gengiva torta, deslocando a gengiva para baixo, para cima ou para os lados, de acordo com o objetivo da cirurgia. Lembrando que não há cicatrizes e muito menos pontos.
O que fazer para melhorar a gengiva retraída?
Limpeza dentária A princípio, o paciente com retração gengival deve prestar atenção à forma como escova os dentes para não fazer movimentos bruscos e danificar a gengiva. Se o problema for leve, mudar os hábitos de escovação deve sanar o sangramento e o inchaço nos tecidos da boca.
O que fazer quando a gengiva está descendo?
Retração ou recessão gengival é o que acontece quando o tecido da gengiva abaixa em relação ao dente, deixando parte raiz dentária exposta. Isso pode ser causado por diversos hábitos, e o tratamento ideal geralmente depende da causa do problema.
Quanto tempo leva para se recuperar de gengivoplastia?
Depende do grau de complexidade da cirurgia, mas o tempo de recuperação pode variar de 2 à 5 dias. Só evitar esforço durante esse período.