Dores muito fortes podem causar enjoo pela liberação de adrenalina, como as dores de cabeça em geral (principalmente a enxaqueca). Tontura ou vertigem também podem causar náuseas. Labirintite, gravidez, síndrome de Menière e hipoglicemia são algumas condições cujos sintomas podem incluir tontura e enjoo associados.
Além do uso de medicamentos, é recomendado evitar consumir alimentos muito gordurosos ou pesados, já que dificultam a digestão e podem causar náusea, beber bastante água, que pode ser tomada com umas gotinhas de limão, por exemplo, e tomar chás, já que podem diminuir a sensação de vômito, como o chá de hortelã e o chá ...
Se uma dor de cabeça forte vier acompanhada do aumento da temperatura corporal e, às vezes, vômito, pode ser meningite. Trata-se da inflamação das meninges (membranas que recobrem o cérebro) decorrente de um processo infeccioso por vírus ou bactéria.
Beba água e água de coco para reidratar o corpo e acelerar a eliminação de toxinas; Utilize chás digestivos, como boldo, hortelã, erva doce e cidreira; Acrescente gengibre, excelente digestivo e anti-inflamatório, melhora os sintomas de náusea e vômitos; Utilize alimentos mais naturais como frutas, verduras e legumes.
Por exemplo, a dor de cabeça constante que surge numa região específica da cabeça, como a parte frontal, o lado direito ou o lado esquerdo, muitas vezes está relacionada à enxaqueca, já a dor de cabeça que é acompanhada de tontura pode se sinal de pressão alta ou, até, de gravidez.
Há várias causas para dor de cabeça unilateral. Dor a esquerda apenas quando se deita com a cabeça sobre o próprio lado esquerdo pode representar a compressão de alguma estrutura anatômica que deflagra a dor.
Algumas dicas para ajudar a aliviar a dor de cabeça sem que seja necessário tomar remédios são: