As origens de recursos são representadas pelos aumentos no Capital Circulante Líquido, e as mais comuns são: ... As aplicações de recursos são representadas pela redução do Capital Circulante Líquido entre o início e o término de determinado período.
Entende-se por fonte de recursos a origem ou a procedência dos recursos que devem ser gastos com uma determinada finalidade. É necessário, portanto, individualizar esses recursos de modo a evidenciar sua aplicação segundo a determinação legal.
As contas que integram o Ativo (bens e direitos) denotam por base aplicações de recursos, enquanto que as contas que aparecem no Passivo e no Patrimônio Líquido indicam por base origens de recursos. Para a contabilidade, não pode haver uma aplicação sem que haja uma origem respectiva.
Os recursos podem estar sendo aplicados em: estoques de mercadorias, bens, aplicações financeiras, contas a receber etc. O Passivo representa 'de onde veio' o dinheiro, se próprio ou de terceiro. E, o Ativo 'para onde foi aplicado' o dinheiro, se em bancos, estoques, bens etc.
Na contabilidade, as aplicações financeiras são aquelas realizadas em diversos tipos de investimentos com rentabilidade fixa ou variável, como: Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Fundos de Investimento Financeiro (FIF), Letras Hipotecárias, etc.
CONTABILIZAR TITULO DE CAPITALIZAÇÃO
A demonstração das origens e aplicações de recursos, conhecida como DOAR, é um relatório contábil que indica modificações na posição financeira da companhia e é necessária para um maior sucesso no planejamento e na tomada de decisões na área financeira de uma organização.
Análise do Balanço Patrimonial As contas do Ativo, por sua vez, representam, por sua natureza, aplicações de recursos. ... Bom, por fim, temos que estes recursos captados são aplicados no Ativo, razão pela qual os bens e direitos da entidade representam as aplicações de recursos.
Recurso próprio ou capital é todo recurso proveniente do Patrimônio Líquido. Deis de que a primeira origem de recursos de uma entidade é o Capital Social. Essa capital, associado aos Lucros Retidas, Reservas e Ajustes formarão o capital próprio da entidade.
A Demonstrações das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR), como seu próprio nome indica, tem por objetivo apresentar de forma ordenada e sumariada principalmente as informações relativas às operações de financiamento e investimento da empresa durante o exercício, e evidenciar as alterações na posição financeira da ...
O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.
Diminui a poluição e o descarte desnecessário. Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Ao doar peças novas ou em bom estado, você evita que essas peças terminem no lixão.
Outro benefício importante de doar roupas está mais ligado a nossa vida material. Quando se desfaz de algumas peças, você libera espaço no guarda-roupas para adquirir outras. Uma boa prática é evitar de comprar roupas novas enquanto você não se desfizer de peças antigas.
Ajudar ao próximo nos torna mais felizes e saudáveis. Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade [1]. ... Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse.
Fazer o bem para as pessoas nos faz seres humanos melhores, vivemos melhores e mais leves, afinal, faremos com que outras pessoas vivam melhor e isso é uma cadeia, quanto mais você fizer o bem, mais vai receber este bem e com isso, mudaremos muitas coisas.
Mas é importante destacar que a verdadeira caridade vem do fundo do coração, de um desejo da alma e não do ego, ou da necessidade de aparecer diante aos olhos alheios. ... Praticar o bem traz benefícios para o corpo e a alma, enriquece-nos como seres humanos e nos torna imensos para Jesus.
Quando ajudamos o outro, um sentimento muito comum que temos é o de gratidão. Ocorre tanto a gratidão da pessoa que foi ajudada, como também o sentimento de gratidão próprio, por termos nos disponibilizados a ajudar o outro.
Como ajudar o próximo?
13 dicas de como podemos ajudar os pobres e necessitados
Ás vezes é possível ajudar o próximo mesmo sem ter dinheiro, na verdade muitas vezes o dinheiro nem é importante.
Se liga!
O Dia das Boas Ações, festejado este ano no dia 7 de abril, é um movimento com a finalidade de despertar o engajamento em causas sociais. "A prática de boas ações é uma jogada inteligente para uma reciprocidade benéfica. Quando inconsciente e natural, desperta a admiração posicionada pelo cognitivo do 'outro'.
Praticar boas ações fortalece a saúde física e mental. Melhora males como depressão, insônia, dores de cabeça, aumenta a autoestima e diminui a ansiedade. A explicação é bem simples: quando alguém pratica o bem, os níveis de hormônios associados ao estresse diminuem.
Os que merecem destaque segundo nossa equipe são:
As ações mais recomendadas pelos analistas para investir em março