O produto obtido pela cozedura dos calcários designa-se por cal viva (quicklime) que é sobretudo óxido de cálcio e que, por reacção com a água (extinção), fornece a cal apagada ou extinta (hidrated lime) que é sobretudo hidróxido de cálcio - Ca(OH)2.
R: Não são todas as químicas que são compatíveis com nossas Escovas Progressivas, principalmente os alisantes como guanidina, hennê, chumbo, hidróxido de sódio, amônia e outros tioglicolatos. Realize sempre um teste de mecha e aguarde por 5 dias, afim de antever reações alérgicas, alterações de cor ou quebra dos fios.
A guanidina é um alisante mais potente que o tioglicolato, porém o seu processo de alisamento é mais lento e demora de 2 a 3 horas para agir. Por isso, agride mais os fios. Incompatível com: tioglicolato de amônio, coloração e descoloração. Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.
A progressiva é um método que é o queridinho porque pode durar até quatro meses. Tal como o relaxamento, é totalmente contraindicada para pessoas que estão com algum tipo de fragilidade nos cabelos. Fios quebradiços, agredidos por químicas, pouco hidratados devem ficar de fora do procedimento.
"Quem tem o cabelo alisado com o hidróxido de guanidina não pode de maneira alguma optar por escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. Os dois componentes não são compatíveis e resulta na quebra dos fios instantaneamente", explicou a cabeleireira Jacqueline Cláudia.
Sim, o botox que não possui químicas nem formol em sua composição, é compatível com relaxamento. Na verdade, o botox verdadeiro não alisa o cabelo e não traz em sua composição essas químicas, que podem ser incompatíveis entre si.
Isso pode depender de diversos fatores, mas em geral, deve ser questionado com seu cabeleireiro antes de qualquer coisa. A guanidina não é compatível com nenhum outro tipo de química, então tenha muita atenção na hora de fazer essa mistura, ou qualquer outra mistura, com esse produto.