O que o polipo pode causar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Geralmente, os pólipos cervicais não causam nenhum sintoma, mas eles podem causar sangramento ou uma secreção purulenta. O médico normalmente consegue diagnosticar os pólipos cervicais durante um exame pélvico. Os pólipos que causam sangramento ou secreção são removidos durante o exame pélvico.
O que é um polipo Endocervical?
Os pólipos endocervicais, também chamados de pólipos cervicais, são aqueles que se desenvolvem no colo do útero. Consistem no crescimento desordenado de tecidos comuns e também são, na imensa maioria dos casos, lesões benignas. Podem ser originados por infecções ou inflamações crônicas.
Como retirar polipo Endocervical?
A retirada dos pólipos cervicais é feita, sempre que possível, de maneira minimamente invasiva e, para tanto, a histeroscopia é a melhor forma. Assim como no exame diagnóstico, a microcâmera possibilita que o cirurgião visualize a área afetada e retire os pólipos sem a necessidade de realizar incisões.
Qual o tamanho normal de um polipo Endocervical?
A maioria dos pólipos cervicais é assintomática. Os pólipos endocervicais podem sangrar entre as menstruações ou após relações sexuais, ou infectar-se, causando corrimento vaginal purulento (leucorreia). Os pólipos endocervicais são rosa-avermelhados, têm < 1 cm em todas as dimensões e podem ser friáveis.