Código – é o conjunto de sinais utilizados na comunicação para transmitir a mensagem, podendo ser de várias maneiras, como as que vimos por meio dos exemplos acima. Canal de comunicação – é o meio pelo qual é transmitida a mensagem, ou seja, pode ser pelo meio eletrônico, livros, rádio, televisão, etc.
Os códigos linguísticos se referem à comunicação que os indivíduos usam para transmitir uma mensagem. Isso implica que os códigos que são baseados em algum idioma, e eles podem ser escritos ou orais.
A prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias não abrange somente o conteúdo de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) – ela inclui também Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Na área de Linguagens da BNCC, estão inseridos quatro componentes: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes e Educação Física. A ideia é que os alunos participem de diversas práticas de linguagem, ampliando suas capacidades de expressão tanto artísticas quanto corporais e linguísticas.
A linguagem jurídica é formada por gramática e dicionário próprios. ... A Linguagem Jurídica por meio do legislador e os seus operadores tem o poder de incorporar a linguagem natural com forma de essa linguagem servir melhor ao direito e a própria sociedade, ante a sua especificidade.
A língua coloquial, por ser descontraída, relaciona-se com a fala (língua oral), enquanto a culta, com a escrita.