Nessas colônias desenvolveram-se a policultura, a produção de manufaturas e um comércio que envolvia América do norte, a África e as Antilhas. Já as colônias do sul tinham como característica a grande propriedade escravocrata, usavam o sistema de plantation, seus produtos eram destinados ao comercio exterior.
Os colonos visavam aos lucros na comercialização dos produtos agrícolas que eram vendidos na Europa. Esse tipo de colonização foi semelhante ao das colônias portuguesas, que eram utilizadas com a finalidade de fornecer riquezas para os colonizadores através, por exemplo, da prática do trabalho escravo.
Resposta. Eles viviam de atividades internas ,desenvolveram-se atividades econômicas ligadas à pesca, à pecuária, a atividades comerciais e à produção manufatureira.
A princípio os ingleses foram para a América do norte na época das grandes navegações, a intenção era encontrar novos territórios e dessa maneirar explorar esses locais e permitir que haja mais recursos para a grande coroa inglesa.
escrava
Os colonizadores exploravam as colônias sem nenhum interesse de melhorias nos países que essa economia do sistema plantation estava se estabelecendo. Era utilizada mão de obra escrava, porque através desse domínio as pessoas de baixa renda e os camponeses se viam obrigados a trabalhar nos grandes latifúndios.
Resposta. Resposta: esse tripé, formado pela monocultura, latifúndio e trabalho escravo se constituiu na base de nossa economia e do nosso atraso, pelo visto, eterno. A frase que foi pronunciada: “A inveja é um atestado de inferioridade.”
A economia do período colonial brasileiro foi caracterizada pelo tripé monocultura, latifúndio e mão de obra escrava, e, apesar das grandes diferenças regionais, manteve-se, no período colonial, a unidade linguística, tendo se formado, nessa época, o povo brasileiro, junção e miscigenação de europeus, africanos e ...
A monocultura é uma prática agrícola que remonta ao período colonial, visto que as potências europeias praticavam nas colônias as plantations de exportação, sistema agrícola de exploração colonial baseado em latifúndios, monocultura, mão de obra escrava e exportação.
Latifúndio corresponde a uma extensa propriedade agrícola privada, geralmente não exploradas economicamente, portanto improdutivas. ... Uma das principais características do latifúndio é a concentração das propriedades nas mãos de poucos proprietários rurais, famílias ou empresas.
Resposta. Monocultura é a produção ou cultura de apenas uma especialidade agrícola. A monocultura geralmente ocorre nos latifúndios (grandes propriedades agrícolas com baixa produção). Exemplo: Numa fazenda ocorre apenas a produção de soja.