Uma centelha, fagulha, faísca ou chispa é uma descarga elétrica que ocorre através de um gás ionizado. É causada quando o campo elétrico aplicado entre dois eletrodos é alto o suficiente para provocar o rompimento da rigidez dielétrica do gás.
Para os seres de luz, provenientes de Deus e de sua Luz, a centelha divina é uma porção do criador que carregamos em nossa alma. Para alguns estudiosos, essa porção divina nada mais é do que um DNA luminoso que carregamos em nosso ser e que é responsável, sobretudo, pela formação de nossa personalidade.
O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados.
A vela de ignição fica localizada no cabeçote do motor dos veículos. Sua principal função é conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão, e transformá-la em centelha elétrica de alta tensão, o que dará início a combustão, ou seja, a queima da mistura ar/combustível.
Nesse episódio trazemos os Sistema de Ignição Estático, também conhecido com Sistema de Ignição por Centelha Perdida. ... Quando uma bobina é comandada, a corrente elétrica gerada circula em uma vela de ignição do eletrodo positivo para o negativo e na vela do cilindro gêmeo do negativo para o positivo.
Assim, se a fabricante recomendar a troca das velas a cada 20.
A maioria dos fabricantes recomendam que as velas de ignição de um automóvel sejam verificadas a cada 10 mil quilômetros rodados. O período de troca varia, mas geralmente não passa de 40 mil ou 50 mil quilômetros.
Aspecto da vela – Ponta da vela totalmente coberta por resíduos de carvão. Ignição atrasada. Mistura ar/gasolina demasiadamente rica....Causas
Superaquecimento das velas de ignição O derretimento parcial do eletrodo central por alta temperatura pode se dar por vários motivos, tais como: Uso inapropriado de velas muito quentes. Sujeira na câmara de combustão. Defeito nas válvulas.
De forma simples, o tucho de válvula é uma pequena peça que serve para auxiliar a árvore de comando na função de abrir as válvulas de admissão e de escape do motor. ... Vamos pensar no funcionamento de um motor de quatro tempos.
O consumo excessivo de óleo lubrificante, que é um dos sintomas de desgastes nos retentores de válvulas, quando não resolvido, pode causar grandes problemas e gastos para o dono do veículo.
Quando o anel de segmento apresenta algum problema, percebemos uma diminuição na potência do motor, um aumento no consumo de óleo e uma mudança nos gases que saem pelo escapamento. Nesse artigo vamos mostrar um pouco mais sobre o anel de segmento e para o que ele serve.
O problema da turbina fumando é outro caso e ocorre geralmente quando os mancais do turbo estão gastos e o óleo de lubrificação do eixo da turbina é jogado na turbina (fumando direto) ou no compressor (caso tenha uma válvula de prioridade a fumaça pode aumentar em reduções de marcha, senão ela diminui).
A vida útil de um turbo para estas aplicações é, de acordo com Lacombe, de 150.
Perda de potência, emissão de fumaça preta ou branca, ruídos e consumo excessivo de combustível são os principais sintomas que indicam eventuais falhas no sistema de turboalimentação.
Como funciona o turbo O turbo utiliza os gases de escape, fazendo com que eles girem uma turbina a até 150.