Folículos longitudes sao células de defesa, organizadas, que podem ser encontradas na parede intestinal, comumente no apêndice. Foliculos linfóides são células de defasa agrupadas e que são normalmente encontradas no nosso intestino. Este achado é considerado normal.
O tecido linfóide associado à mucosa (MALT) é um sistema difuso de pequenas concentrações de tecido linfóide encontrado em várias partes do organismo, como no trato gastrointestinal, tireóide, seios, reto, glândula salivar, olho, e pele. ...
Eles incluem (1) os linfonodos, (2) o baço, (3) as tonsilas, e (4) agregados de linfócitos e células apresentadoras de antígenos presentes nos pulmões (tecidos linfoides associados aos brônquios) e na mucosa do trato digestório (tecido linfoide associado ao tubo digestivo), incluindo as placas de Peyer.
Os linfócitos são as principais células do tecido linfoide. Existem dois tipos de linfócitos: Linfócitos B. As células B produzem os anticorpos que protegem o organismo de bactérias e vírus.
Os linfonodos axilares são um grupo de linfonodos encontrados na região axilar do membro superior. A região axilar é comumente referida como “axila” e é um espaço tridimensional cercado inferiormente por pele e anteriormente pela clavícula.