A próxima etapa é a História Patológica Pregressa (HPP). Nessa etapa da anamnese você deve se atentar a dados importantes do passado ou dados presentes (mas que foram descobertos no passado).
A anamnese tradicional é composta por 7 itens:
Coletar toda a informação considerada útil relatada pela paciente relevante ao motivo – queixa principal - que a trouxe para a consulta, levando em consideração início, duração, intensidade dos sintomas, evolução, fatores de alívio e de agravo e condições associadas.
4 – História médica pregressa (HMP): Adquire-se informações sobre toda a história médica do paciente, mesmo das condições que não estejam relacionadas com a doença atual. 5 – Histórico familiar (HF): Nesse histórico é perguntado ao paciente sobre a sua família e suas condições de trabalho e vida.
Relação minuciosa e detalhada de todos os elementos, conhecimentos e dados pessoais e familiares, passados e atuais, relativos a determinado doente, e que tem por finalidade a avaliação da situação e a formulação das hipóteses diagnósticas sobre a doença atual.
Como fazer ficha de anamnese
O que deve constar no registro de Enfermagem?
Você sabe a diferença entre anotação e evolução de enfermagem? ... A anotação de enfermagem trata-se de um registro pontual, que visa garantir o registro da situação em que o paciente se encontra naquele momento, dos procedimentos de enfermagem realizados ou não realizados e das observações feitas.
A realização das anotações tem como objetivo descrever os cuidados prestados, de forma a comprovar a execução do processo de enfermagem realizado com base nos princípios técnicos e científicos visando um atendimento qualificado ao paciente e podem garantir a continuidade do serviço de enfermagem de forma ininterrupta.
Procedimentos:
Os registros executados pela equipe de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem), têm a finalidade fundamental de fornecer informações sobre a assistência prestada, assegurar comunicação entre os membros da equipe de saúde e garantir a continuidade das informações nas 24 horas, condição indispensável ...
Apesar de ser uma linguagem técnica, o prontuário pertence ao paciente, ajuda a esclarecer dúvidas sobre exames e condutas terapêuticas que o mesmo deve seguir, e serve principalmente para facilitar a comunicação entre os profissionais da saúde, seus pacientes e familiares.
Lei n. 7.
Os 10 Passos para anotação de Enfermagem na Admissão compreendem os seguintes pontos: