Resumidamente, a crise da razão foi a mudança na forma do pensar científico e na divergência de pensamentos filosóficos da segunda metade do século XX.
Schopenhauer defendeu a ideia de que o homem não é um ser unificado e racional, que age conforme os interesses, mas um ser fragmentado e passional, que age influenciado por forças que fogem de seu controle.
A obra de arte permite a contemplação da Ideia do belo em si, sendo interrompida a noção de tempo e espaço. Essa contemplação para Schopenhauer significa, pois, a negação da Vontade. Logo, destituído dos desejos insatisfeitos, o que torna o sujeito infeliz, o novo sujeito da contemplação estética é agora feliz.
O corpo é um objeto entre objetos. Com ele, formamos uma imagem das coisas que nos rodeiam, ou seja, o mundo é como nos aparece. ... Sujeito e objeto, essa é ligação que chamamos de Representação. Um não existe sem o outro.
Breve síntese do mundo como vontade e representação: Na obra “Mundo Como Vontade e Representação”, Schopenhauer mostra sua metafísica na qual o espaço e o tempo é governado pelo princípio de razão suficiente; a Vontade é apresentada como a coisa-em si ; e o corpo é o objeto imediato da vontade.
15), representação é a tradução mental de uma realidade exterior percebida e liga-se ao processo de abstração. O imaginário faz parte de um campo de representação e, como expressão do pensamento, se manifesta por imagens e discursos que pretendem dar uma definição da realidade.
Para o filósofo alemão, ela paira acima de todas as artes. Isto porque trata-se da manifestação máxima da Vontade no campo artístico. A música não lida com imagens, portanto não exprime ideias, ela é o próprio movimento da Vontade. Estamos próximo da coisa em si, a música é a cópia da Vontade mesma!
A representação pictórica se constitui em uma linguagem de comunicação baseada em desenhos, gráficos, tabelas e outras formas de representação visual. A prática pedagógica em Matemática exige elementos diversos na sua constituição.
Existem diversas formas de se representar o espaço geográfico, seja por meio de desenhos artísticos, técnicos, fotografias, maquetes, mapas, entre outros. A ciência responsável pela representação gráfica do espaço geográfico, tendo como produto final o mapa, é a Cartografia.
Teoria da representação direta: A soberania do estado exercida por meio representativo, na forma indireta, sem mandatários. Nos países de constituição rígida, como no Brasil, há rigorosos controles de constitucionalidade tanto pela via difusa como pela via abstrata, visando manter o texto normativo íntegro, coeso.
UNIDADE 1 14 Representação indireta é o desenho feito a partir de uma foto ou de uma pintura. Acompanhe os exemplos a seguir. A avó de Lara gosta muito de viajar e sempre manda para a menina fotogra- fias dos lugares que visita. Veja como podemos representar as paisagens das fotos que Lara recebeu da avó.
A democracia direta representativa é aquela quando a população elege um entre eles para o representarem. Já a participativa é aquela defendida inicialmente por Aristóteles, onde toda ação é deliberativa, todos podem participar.