O substantivo pode se flexionar em gênero (feminino/masculino), número (singular/plural) e grau (aumentativo/diminutivo). Não pare agora... ... São substantivos femininos as palavras que tem anteposição do artigo “a”: a gata, a mulher, a pessoa, a criança.
Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. Exemplos: o quarto, um médico. Pertencem ao gênero feminino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo a ou uma. Exemplos: a sala, uma médica.
As coisas, assim como pessoas, animais, objetos, comidas, têm nome. Esses nomes são chamados de substantivos e aparecem em gêneros diferentes, o masculino e o feminino. ... “o - um” para masculino e “a - uma” para feminino. É como se estivéssemos definindo o sexo de tudo.
Os verbos sofrem flexão em modo, tempo, número, pessoa, voz e aspecto. Devido a essa pluralidade de flexões que apresentam, os verbos são uma classe gramatical complexa e abrangente.
Os verbos sofrem flexão em voz, podendo estar na voz ativa, na voz passiva ou na voz reflexiva. Na voz ativa, o sujeito gramatical é o agente da ação expressa pelo verbo. A menina penteou as bonecas. O açougueiro cortou a carne.
Concordância verbal com o verbo parecer O erro ocorre quando é feita a flexão dos dois verbos em simultâneo. Veja também: Particularidades na concordância verbal com o verbo parecer.
Em vez de dizer apenas “tchau” no final da conversa, diga algo engraçado ou carinhoso, como “Espero que seus sonhos sejam melhores do que o dia de hoje!”. Ou. então, pode dizer algo para dar apoio, como “Tenha uma excelente tarde. Não vejo a hora de conversar com você de novo!”.
Encerre com uma frase motivadora – encerre a homenagem desejando tudo de bom para o homenageado. Dizendo, por exemplo, que ele seja sempre muito feliz, que tenha muita saúde, e que continue conquistando cada vez mais vitórias.
Como ajudar alguém com crises de ansiedade