7 dicas para ser um bom contador de histórias para os pequenos
A palavra mais correta e socialmente aceita é história, sendo essa a forma preferencial. A palavra estória aparece em dicionários e no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras mas não é unanimemente aceita.
Significado de Estória substantivo feminino Texto popular; narrativa tradicional: estória infantil. [Gramática] Palavra geralmente usada para designar uma narrativa de ficção: a estória da vovó. Etimologia (origem da palavra estória).
Quando a palavra estiver grafada com 'H' maiúsculo, refere-se à ciência. Exemplo: História Geral. "Estória" ou "história" (com 'h' minúsculo) referem-se à narração, conto. Exemplo: Meu avô contou-me uma história assustadora.
Sujeito histórico é, por definição, qualquer pessoa que participe ativamente da construção e "desenrolar" da História. A concepção de Sujeito Histórico, contudo, muda a depender da linha historiográfica que assumirmos.
Ao se estabelecer como sujeito da história passa a ser autor e senhor de sua vontade, e situa-se como um ser social na convivência com outros. ... A esfera do social é considerada fundamentalmente na relação com o outro.
Sujeito histórico é tudo aquilo que participa do processo históricos; Então, somos sujeitos históricos porque todos os dias inferimos nos rumos da história.
Identidade social é a posição da pessoa, em relação à posição dos demais dentro da sociedade, contribuindo para compreender as transformações sociais, culturais e territoriais ocorridas no processo de formação dos indivíduos.
O sujeito Individual está nas pessoas que sabemos o nome e a história e que fizeram parte dessa revolução como: Trostky. Joseph Stalin. Vladmir Lênin.
Nessa direção, a realização do indivíduo como sujeito histórico distingui sua conexão com a coletividade e seu acordo com a mudança social. ... Ao se estabelecer como sujeito da história passa a ser autor e senhor de sua vontade, e situa-se como um ser social na convivência com outros.