Se o empregado pede demissão, mas não pode ou não quer cumprir o aviso, e o patrão não o dispensa da obrigação, o trabalhador terá o valor desse mês descontado das verbas rescisórias (que é o acerto de verbas pagas no momento da rescisão, como saldo de salário, 13º e férias proporcionais e o próprio aviso prévio).
O funcionário pediu demissão no período de experiência Ele tem direito ao décimo terceiro proporcional e às férias proporcionais somadas à ⅓, mas não recebe os 40% do FGTS, ao contrário do que ocorre quando é demitido.
Já se for o trabalhador que, durante o contrato de experiência, desejar deixar o emprego, ele deve, na medida do possível, aguardar até o encerramento do período estipulado. Neste caso, o trabalhador não terá de cumprir o aviso prévio e receberá, além dos dias trabalhados, o 13º salário proporcional.
Cálculos: salário do funcionário / 30 dias * quantidade de dias que falta para o término do contrato / 2. 1.
É o salário proporcional aos dias trabalhados, acrescido de horas extras e adicionais. Para calcular, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias do mês da rescisão. Em seguida, multiplique o resultado pelos dias trabalhados.
Isis Franco, 24 anos, era assinante da Live TIM e conta que precisou solicitar o cancelamento do serviço no final de novembro porque iria se mudar de casa. Porém afirma que foi surpreendida com a cobrança de multa, no valor de R$ 400, por quebra de contrato.
Cliente TIM pode solicitar cancelamento de sua linha ligando *144 do seu celular TIM. Após o registro da solicitação, um número de protocolo será enviado por mensagem de texto, contendo data e hora da solicitação. O Cliente TIM será atendido em até 24hs após a sua solicitação.
Para utilizar o TIM PROTECT BACKUP em seu computador com Windows ou Mac é muito simples! Basta acessar www.timprotect.com.br. Entre com o seu número de telefone e senha. Agora clique em Acesse o Portal e pronto!
Abra as configurações do seu aparelho e selecione a aba Google;