Uma das técnicas mais antigas utilizadas por dentistas para garantir a fixação de dentes com mobilidade é a contenção periodontal ou esplintagem. Trata-se de uma espécie de fusão dos dentes, em que um dente com mobilidade acentuada é colado a um adjacente, desde que esteja em boas condições de fixação.
Mobilidade relacionada à articulação dentária Quando um dente estiver mal posicionado, pode interferir na mordida (relacionamento dos dentes superiores e inferiores). Como conseqüência, esse dente receberá uma carga excessiva, a qual poderá causar um aumento da mobilidade.
As causas para a periodontite estão na maioria dos casos relacionadas com uma deficiente higiene oral. Não escovar ou lavar os dentes, ou não o efetuar de uma forma correta, permite que placa bacteriana na zona da gengiva junto aos dentes se acumule.
Dessa forma, o bochecho de água e sal pode:
Posologia: uso externo - meio pacote (10g) para 250ml de água, na forma de infusão (verter água quente sobre o chá e tapar). Usar na forma de bochecho, gargarejo ou aplicação local 2 a 4 vezes ao dia. Em uso odontológico usar após escovação dos dentes.
✓Modo de usar: Decocção: 1 colher de sobremesa do rizoma fresco em 150mL de água, ferver por 2 a 3 minutos. Fazer bochechos três vezes ao dia. MALVA (Malva sylvestris L.)
Para preparar o chá, basta colocar 2 colheres de sopa de folhas secas de malva em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos e coar. Este chá pode-se beber cerca de 3 vezes ao dia.
Também conhecida como folha da fortuna, é uma planta utilizada no tratamento da gastrite. ... Especificamente para gastrite. Recomenda-se separar de duas a três folhas de corama, um copo com água pequeno, bater no liquidificador, coar e beber o chá.
O Saião é uma planta medicinal, também conhecida como coirama, folha-da-fortuna, folha-da-costa ou orelha-de-monge, muito utilizada no tratamento de alterações estomacais, como indigestão ou dor de estômago, tendo também efeito anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-hipertensivo e cicatrizante.
Ele garante que a planta também serve como colírio natural no tratamento de infecções nos olhos, como conjuntivite. Para elaborar o colírio é necessário esquentar folhas da planta em água morna até que elas fiquem moles. Depois de espremidas, as folhas liberam um líquido que deve ser aplicado nos olhos./span>
Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão. A bebida também alivia as dores da cólica e inflamações em geral.