1a Condição – equilíbrio de translação: quando um corpo está em equilíbrio de translação (em repouso ou em movimento uniforme), a resultante das forças que atua sobre o corpo é nula.
O equilíbrio mecânico acontece quando a força resultante que atua no sistema é nula ou, em outras palavras, quando o somatório das forças aplicadas ao sistema é igual a zero.
De acordo com a Primeira Lei de Newton, quando a resultante das forças que atuam sobre um corpo é nula, o corpo permanece em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo uniforme. Portanto, um objeto em equilíbrio pode estar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme.
Resposta. você devia especificar o tipo de quilibrio, ele pode estar em equilíbrio termodinâmico,estatico,térmico. Mas se estiver se referindo a um corpo em repouso estar em movimento, a resposta é sim, tudo depende do seu ponto de vista, ou seja, do do referêncial adotado.
2 – As principais formas de equilíbrio do corpo estático ou em movimento, considerando lugares fixos ou superfícies móveis, são: os equilíbrios corporais. 3 – Um importante exemplo de encenação é a dança, também podemos citar: o teatro.
 HORIZONTAL. 2) SÃO FORMAS DE EQUILÍBRIO DO CORPO ESTÁTICO OU EM MOVIMENTO, EM LUGARES FIXOS OU EM SUPERFÍCIES MÓVEIS. Sua resposta. 3) É UM EXEMPLO DE ENCENAÇÃO.
Equilíbrio estático é a condição em que a resultante das forças e a soma dos momentos das forças, ou torques, são nulas. Quando na situação de equilíbrio estático, os corpos encontram-se em repouso. Ao todo, existem duas três diferentes tipos de equilíbrio: estável, instável e indiferente.
A homeostase é a capacidade dos organismos de manterem seu meio interno em certa estabilidade. ... A homeostase, termo criado por Walter Cannon, pode ser definida como a habilidade de manter o meio interno em um equilíbrio quase constante, independentemente das alterações que ocorram no ambiente externo.
O equilíbrio é um fator de grande importância para o ser humano, pois sem ele seria difícil ou até impossível a realização de algumas tarefas. Trata-se de habilidades das articulações que as fazem retornar ao seu estágio inicial após a realização de um movimento que provoca instabilidade.